Voxel

“Não faz sentido pensar em DLC antes do lançamento do jogo” afirma executivo da Bethesda

Último Vídeo

Img_normal
Em relação à polêmica questão do lançamento de dezenas de DLCs para determinados jogos, o executivo da Bethesda, Pete Hines, afirmou que não vê sentido em desenvolver conteúdo extra para um título antes de ele chegar às lojas. Segundo ele, o estúdio prefere agregar todas as boas ideias no projeto inicial.

Ele diz que se um conceito surge meses antes da liberação oficial do jogo, é natural que esse recurso esteja disponível na versão final oferecida ao consumidor e que não é lógico fazer um planejamento tão antecipado de material extra.

Img_normal
Hines diz então que a Bethesda prefere trazer a experiência completa de uma só vez a liberar material em partes posteriores. Segundo ele, os DLCs só são pensados a partir do momento em que o game é prensado, e não antes disso.

Além disso, Hines declarou que o desenvolvimento dessas expansões ocorre em uma mescla de planejamento antecipado e resposta dos usuários. No caso de Fallout 3, ele afirma que a desenvolvedora havia pensado em oferecer apenas dois conteúdos novos, mas os fãs exigiram tanto que um terceiro foi produzido.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.