Twitter testa tradução automática no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Twitter testa tradução automática no Brasil
Imagem: Pixabay

A rede social Twitter iniciou no Brasil um experimento com uma nova função na plataforma. A partir de agora, tweets em outros idiomas serão automaticamente traduzidos para a língua nativa, ou seja, para o português do Brasil.

A ideia da plataforma é que você fique por dentro dos assuntos mais quentes da rede e entenda tudo de publicações sobre assuntos do seu interesse — desde publicações sobre K-pop até análises políticas ou de esportes, por exemplo.

Atualmente, é possível fazer a tradução manual de postagens individuais, mas agora tudo isso será feito de forma automatizada e em conjunto. O recurso será implementado nos tweets que aparecem na sua Página inicial, ou seja, o feed com destaques e que não segue necessariamente uma ordem cronológica.

Por enquanto, o recurso está em fase de testes para um grupo limitado de usuários do Twitter no aplicativo da rede social para dispositivos móveis Android e iOS. Se você for um dos contemplados e não gostou da novidade, pode definir manualmente as configurações do seu perfil.

Se aprovada, a novidade será expandida primeiro aqui no país e, mais tarde, em outras regiões. Vale lembrar que o Brasil também foi escolhido para o piloto dos "Fleets", que é o equivalente da plataforma aos Stories do Instagram.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.