"Hoje não! Hoje não!" Xbox One ultrapassa PS4 em vendas no Reino Unido

"Hoje não! Hoje não!" Xbox One ultrapassa PS4 em vendas no Reino Unido

Último Vídeo

Em preparação para a época natalina, a Microsoft informou que já repassou mais de 10 milhões de unidades do console para as lojas de todo o mundo. Além disso, depois de anunciar o novo preço (US$ 349), as vendas do Xbox One alavancaram consideravelmente, porém, a Sony disse que não está preocupada.

Entretanto, em uma postagem no Twitter, a MCV revelou que o Xbox One superou o PS4 em número de vendas no Reino Unido durante as últimas três semanas, além de alcançar a marca de 1 milhão de unidades. Esta marca já havia sido alcançada pelo PS4 em setembro. Destacamos que este número é referente a venda para consumidores, e não para os lojistas.

Este resultado pode ser atribuído  ao lançamento dos exclusivos Halo: The Master Chief Collection, Sunset Overdrive e Forza Horizon 2, bem como dos multiplataformas Assassin’s Creed Unity, Evolve e Call of Duty: Advanced Warfare.

O diretor comercial da empresa, Harvey Eagle, disse que a Microsoft está extremamente otimista com o período de vendas do Natal. “Pessoas compram os consoles para jogar os melhores jogos, e o Xbox One é a casa dos melhores jogos”. 

“Nós temos excelentes lançamentos para 2015, incluindo Quantum Break, Fable Legends e Halo 5: Guardians”, acrescentou o diretor. Apesar de não ter superado o rival em número total de vendas, a Microsoft acaba de mostrar que tem força para deixar a disputa ainda mais acirrada – o que é uma ótima notícia para os gamers.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.