“Não se preocupem: Prey está ótimo no PC também”, diz Arkane Studios

“Não se preocupem: Prey está ótimo no PC também”, diz Arkane Studios

Último Vídeo

Se você jogou Dishonored 2 no computador, provavelmente teve diversos problemas de desempenho, já que o port para PC não foi um dos melhores de todos os tempos e teve muitos empecilhos técnicos que atrapalharam a experiência. Depois disso, a Arkane Studios não lançou a demonstração de Prey para o PC, preocupando alguns. Por que? Estaria essa versão ruim também? A empresa se pronunciou.

De acordo com a Arkane, os fãs não precisam se preocupar com a adaptação para os computadores, pois eles testaram extensivamente e estão confiantes com o port. De acordo com o presidente da companhia, Raphael Colantonio, nem se trata de um port neste caso e houve o dobro de precaução para torná-lo otimizado.

Será que Prey está bom no PC mesmo?

“Nós estamos bem confiantes. Primeiramente, não é como se nós fizéssemos primeiro o jogo nos consoles e no fim colocássemos ele no PC. Ele começa no PC. É assim que um desenvolvimento de jogo funciona”, explicou Colantonio.

Então por que há problemas no PC?

Se o presidente está tão confiante e com tanta calma, explicando como o desenvolvimento funciona e realçando o foco no PC, então por que alguns games como Dishonored 2 sofrem? O presidente explica: “A verdadeira razão pelo qual os jogos e PC frequentemente sofrem com problemas é porque há muitas trocas de hardwares. De vez em quando, os novos drivers são lançados juntamente com os nossos jogos, tornando tudo mais desafiador”.

O motivo de ter problemas no PC é que há muitas trocas de hardware e problema com lançamento de drivers, algo que dificulta muito

Outro ponto que vale ressaltar a respeito de Prey é que game não está utilizando a engine proprietária Arkane Void, a mesma de Dishonored. A escolha da vez é uma ferramenta que se dá muito bem nos computadores: a CryEngine, a mesma por trás de Crysis e muitos outros games, como Evolve. Prey chega dia 5 para PC, Xbox e PlayStation 4.

...

Não deixe de seguir o TecMundo Games no Instagram para conferir outros conteúdos de games, incluindo eventos e mais

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.