Voxel

“Não vejo uma divisão entre indies e títulos AAA”, diz executivo da Sony

Último Vídeo

Img_normal

A avalanche de jogos indie que vai invadir o PS4 deve suprir a nossa necessidade pelos títulos AAA. Pelo menos é o que diz Shahid Ahmad, executivo responsável pelos indies no próximo console da Sony. Ahmad coloca os jogos independentes e os blockbusters no mesmo patamar e disse que “não vê uma divisão entre eles”.

“Eu não vejo uma divisão [entre os jogos indie e os títulos AAA]. Eu vejo um trabalho contínuo de uma pessoa criando um jogo e uma enorme corporação criando um jogo. São simplesmente jogos. Temos a distribuição digital, jogos em todo lugar e melhores ferramentas, e tudo isso facilitou essa explosão na quantidade de desenvolvedores que existe hoje. Acho que isso permitiu que mais pessoas fizessem jogos, e muitas delas podem prosseguir para algo maior e com mais gente”, explicou o chefão dos indies no PS4 em entrevista ao site VG247.

Ahmad acredita que o fácil acesso a novas e práticas ferramentas de trabalho na arquitetura de desenvolvimento do PS4 facilitou a abertura de mercado a uma nova geração de desenvolvedores. “Acredito que estamos presenciando o nascimento de uma nova onda de desenvolvedores da próxima geração. Alguns deles permanecerão pequenos, e eu estou realmente feliz que estamos ajudando a elevar a marca PlayStation a um ponto em que podemos acomodar do menor dos desenvolvedores ao maior”, declarou.

Ahmad ousou e disse que, daqui a um tempo, “falaremos apenas sobre jogos”, sem necessariamente estabelecer alguma divisão. “Sim, espero que, daqui a alguns anos, ninguém precise relacionar indies aos jogos. As pessoas simplesmente falarão sobre jogos, e isso será válido para coisas que vieram de desenvolvedores pequenos ou grandes”, ponderou.

Será que os indies – ainda mais no PlayStation 4 – vão ocupar o cenário com todos esses holofotes? Só o tempo dirá.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.