Não vinga nunca? Desenvolvedora abandona planos para Oculus Rift por enjoo

Não vinga nunca? Desenvolvedora abandona planos para Oculus Rift por enjoo

Último Vídeo

Ao mesmo tempo em que apresenta uma tecnologia promissora, o Oculus Rift traz diversas dúvidas. Até agora, o acessório está no “vai ou não vai” e ainda não emplacou. Desta vez, a desenvolvedora Lunar Software abandonou o barco sob alegações de que teria sentido tontura e enjoo após experiências com os óculos.

O estúdio é responsável pelo jogo Routine, uma aventura não linear ambientada numa base lunar com perigo constante de ataques que não possui qualquer elemento na interface do jogador (a típica HUD) e conta com múltiplos finais. Originalmente programado para 2013, o game acabou sendo adiado pela Lunar Software, que tem uma enxuta equipe de apenas quatro pessoas.

Em sua última atualização do Steam Community, a desenvolvedora reafirmou seu compromisso com os fãs e disse que o game continua no forno, mesmo que as novidades sobre ele tenham esfriado, mas também anunciou que o time tomou a decisão de abandonar o suporte ao Oculus Rift. “Estamos todos muito empolgados com relação à realidade virtual porque acreditamos que ela traz imersão sem precedentes e que é algo do qual adoraríamos fazer parte. No entanto, neste momento, tivemos de diminuir nossa integração com a tecnologia porque ficamos com bastante tontura utilizando os atuais kits [de desenvolvimento]”, disse.

O comunicado, por outro lado, adianta que isso não necessariamente representa o fim definitivo do suporte ao Oculus Rift. “Vamos dar mais uma olhada na implementação da realidade virtual perto do lançamento [do jogo], mas, por enquanto, não vamos nos comprometer com uma versão assim de Routine”, concluiu a Lunar Software.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.