HTC Vive sem fios deve ser apresentado ainda em 2016

1 min de leitura
Imagem de: HTC Vive sem fios deve ser apresentado ainda em 2016

A Valve e a Quark VR estão trabalhando em conjunto com a HTC para desenvolver um gadget de realidade virtual sem fio. Em fase de protótipo, o dispositivo será um HTC Vive Wireless e deve ser lançado ainda neste ano.

De acordo com a ShackNews, o gadget será igual ao headset Vive, porém menor e sem fios, com um pequeno adaptador e transmissor na traseira para realizar a conexão com algum computador. As soluções de realidade virtual disponíveis atualmente, como o Oculus Rift, são conhecidas por adicionarem mais um fio aos desktops, tendência que está sumindo com o passar dos anos.

A Valve comentou que está trabalhando ao lado da Quark há pelo menos cinco meses no projeto. "Ter a mesma experiência por meio do WiFi, tendo em mente que é inevitável um atraso de imagem, foi um grande desafio. Contudo, estamos bem próximos de demonstrar o produto em ação", comentou Georgi Georgiev, cofundador da Quark.

Apesar de as companhias envolvidas terem alertado que o gadget VR wireless será apresentado neste ano, não há informações sobre uma data específica. O que você achou sobre esse Vive sem fios? Dê a sua opinião nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.