Microsoft testa ferramenta simplificada para formatação do Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft testa ferramenta simplificada para formatação do Windows 10

Muito perto de completar um ano de lançamento e receber o seu grande update de aniversário, o Windows 10 acaba de liberar uma nova funcionalidade bastante interessante. O chamado "Refresh Windows Tool" é uma ferramenta que permite "limpar" o sistema operacional e realizar a instalação limpa e livre de qualquer software de terceiros.

Essa parece ser a solução ideal para aqueles consumidores que receberam um novo computador e querem se livrar dos chamados "blotware", os programas indesejados que são incluídos em uma máquina pela fabricante. O Refreseh Windows Tool oferece aos usuários um assistente que os guia no processo de limpeza do Windows 10.

Refresh Windows Tool

Instalação limpa

O resultado final é muito parecido com um instalação do zero – ou limpa – do sistema operacional, mas de uma forma bem mais simples e sem a necessidade de preparar um pendrive ou mídia física para realizar todo o procedimento. Outra vantagem é a possibilidade de manter todos os arquivos intactos, algo perfeito para quem não quer fazer backups.

O resultado final é muito parecido com um instalação do zero

Por enquanto, o Refresh Windows Toll está disponível apenas para os consumidores que estão incluídos no programa Windows Insiders, que permite aos usuários testar e oferecer feedbacks para novas atualizações. Caso realmente se mostre efetiva, é provável que essa ferramenta chegue junto com a grande atualização do Windows 10 programada para o aniversário de um ano do sistema operacional.

E você, acha que essa é uma funcionalidade importante para o Windows 10? Você faria uso do Refresh Windows Tool em seu computador? Compartilhe sua opinião com a gente no campo dos comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.