NASA anuncia planos para utilizar o Microsoft HoloLens na Estação Espacial

NASA anuncia planos para utilizar o Microsoft HoloLens na Estação Espacial

Último Vídeo

Depois que a Microsoft anunciou o HoloLens, muitas discussões surgiram sobre a utilidade do aparelho para o mundo dos games. Entretanto, a NASA revelou hoje seus próprios planos para esta tecnologia: enviar dois deles para a Estação Espacial Internatcional.

Usando um recurso chamado Sidekick, os astronautas poderão utilizar o HoloLens para auxiliá-los no treinamento e em procedimentos de manutenção para a estação espacial.

Vários engenheiros da NASA já testaram o Projeto Hololens e o Sidekick dentro do Weightless Maravilha C9 NASA, onde foi possível experimentar HoloLens em testes realizados em gravidade zero. Confira no vídeo abaixo.

Diferentes utilidades

O Sidekick tem dois modos de operação. O primeiro é o “Expert Remote Mode” que usa o Skype para permitir que alguém que está na Terra consiga ver o mesmo que um tripulante da estação, e, com isso, fornecer orientação em tempo real.

O segundo modo é chamado “Procedure Mode” e permite que procedimentos independentes com ilustrações holográficas apareçam em cima dos objetos com os quais a equipe pode interagir.

Essa não é a primeira parceria entre a Nasa e a Microsoft para a utilização do HoloLens. Em janeiro, quando o aparelho foi anunciado, as empresas revelaram um projeto para desenvolver o software chamado Onsight, no qual os cientistas utilizam as imagens do robô Curiosity para explorar Marte a partir da Terra.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.