Naughty Dog: 14% da equipe é composta de mulheres

Naughty Dog: 14% da equipe é composta de mulheres

Último Vídeo

Quem acompanha a indústria de games sabe que o mercado não é exatamente receptivo para mulheres interessadas em trabalhar na área. Curiosamente, um dos estúdios mais aclamados pelo público – a Naughty Dog – é também um daqueles que possuem mais damas entre seus funcionários.

A informação veio com um tweet de Emilia Schatz, uma das game designers de Uncharted 4, trazendo a foto que você pode ver logo acima. “Design, animação, código, arte de nível, conceito, personagens, som. Diga algo, nós fazemos”, comentou ela, em seu perfil na rede social.

E não se engane pelo número pequeno delas na imagem. O número de mulheres na equipe é consideravelmente maior: segundo Emilia, a Naughty Dog tem aproximadamente 30 funcionárias mulheres nas mais variadas áreas, totalizando 14% do time. “Pode não parecer muito, mas é anormalmente alto para nossa indústria”, afirmou.

Trabalho pesado

Ainda sobre o estúdio, vale notar que a equipe da Naughty Dog não pega leve na hora de criar seus games. De acordo com Jason Gregory, programador chefe da empresa, o time costuma trabalhar até bem tarde quando necessário. “É um trabalho de amor, mas nós tentamos manter um balanço saudável”, brincou ele.

Felizmente, para eles, parece que trabalhar várias horas a mais na empresa não vai mais ser algo tão comum; tudo isso graças à arquitetura mais amigável do PS4. “PS4 é definitivamente mais fácil de usar que o PS3. A Sony ouviu os desenvolvedores e fez do PS4 um prazer para se trabalhar, de maneira geral.”

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.