Bem-vindos a 2017: assinatura da Xbox Live Gold será reduzida em fevereiro

1 min de leitura
Imagem de: Bem-vindos a 2017: assinatura da Xbox Live Gold será reduzida em fevereiro

O mundo se transformou num lugar caro de se viver. À medida que a sociedade avança, o advento de novas tecnologias, mais mão de obra e necessidade de serviços se fazem presentes em nosso cotidiano, e isso implica, naturalmente, o encarecimento de simplesmente tudo ao nosso redor, o que inclui os ecossistemas online da Sony e da Microsoft em seus consoles: no ano passado, tanto a PS Plus quanto a Xbox Live Gold sofreram um aumento no preço de suas assinaturas. Mas, agora, a notícia é inversa para o lado verde da força: a anuidade da Xbox Live Gold ficará mais barata.

Se 2016 foi um ano ruim para absolutamente todo mundo, especialmente por causa da alta flutuação do dólar, que pesou muito para o nosso lado, sejam bem-vindos a 2017, que está mais otimista: a anuidade da Live Gold cairá de R$ 179 para R$ 149 a partir do dia 28 de fevereiro deste ano, uma redução de aproximadamente 17%. A informação foi confirmada em caráter oficial pela Microsoft.

Conteúdo premium de primeira

Isso em nada vai afetar o excelente custo-benefício que a Live Gold tem oferecido. Quem for assinante do serviço ganha quatro títulos por mês, sendo dois do Xbox One e dois do Xbox 360, todos jogáveis no atual console da Microsoft graças à retrocompatibilidade.

Sunset Overdrive foi um dos jogos oferecidos a assinantes da Gold em 2016

No último ano e recentemente, títulos de peso como Sleeping Dogs: Definitive Edition, Lords of the Fallen, Project Cars, Outlast, Murdered: Soul Suspect, Rayman: Origins, Assassin's Creed: Chronicles, Sunset Overdrive, Dead Space e muitos outros foram disponibilizados aos membros premium. Além disso, descontos exclusivos são oferecidos no programa Deals with Gold com reduções expressivas no preço de muitos jogos.

Se sua assinatura vencer antes de 28/02, espere

Caso seu console esteja configurado para fazer a renovação automática da anuidade e ela vença antes do dia 28 de fevereiro, desabilite-a e aguarde a referida data. Se vencer só depois disso, nada precisa ser feito.

A notícia não poderia ser melhor para manter viva a chama do otimismo que 2017 está resplandecendo na economia mundial – o Brasil começa a dar sinais de recuperação após uma "estiagem" que emperra o país por um longo período. O que você achou? Conte para nós na seção destinada aos comentários, logo abaixo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.