Naughty Dog ainda nem pensou no enredo do DLC single player de Uncharted 4

Naughty Dog ainda nem pensou no enredo do DLC single player de Uncharted 4

Último Vídeo

Além de apresentar uma nova história com Nathan Drake na última geração de consoles, Uncharted 4: A Thief’s End também vem intrigando os fãs por ser o primeiro título da franquia a contar com planos para um DLC para o modo de um jogador. E se você está incomodado por ainda não saber nada a respeito desse conteúdo extra, então saiba que não é o único: a Naughty Dog também não faz ideia de como a expansão vai ser.

Conversando com o GameSpot, a diretora de comunicações do estúdio, Arne Meyer, explicou que a empresa está tão ocupada trabalhando no jogo central que ainda não parou para pensar nos conteúdos que virão depois do lançamento. Segundo a executiva, o fato dos fãs terem reagido à divulgação do DLC como se a desenvolvedora fosse deixar parte da história de fora do jogo é algo curioso.

“Eu estava falando com o Neil [Druckmann, o diretor do jogo] há cerca de um mês [...] e ele falou ‘eu não faço ideia do que vamos fazer com isso’. Estamos tão ocupados com o game propriamente dito, e eu falei para ele que estamos tomando um grande risco por não saber o que vamos produzir ainda. Nos comprometemos a criar algo e isso tem que possuir um alto nível de qualidade e uma história realmente envolvente”, afirmou Meyer.

A diretora ressaltou que o fato da equipe estar toda comprometida com a finalização do jogo principal faz com que eles não tenham os recursos necessários para trabalhar no DLC por enquanto, mas garante que Uncharted 4 vai marcar o final da história de Nathan Drake. Aproveitando a entrevista, Meyer explicou porque a Naughty Dog resolveu que era hora de encerrar a participação do personagem na franquia.

Sensação natural

“Pode parecer assustador para quem é de fora eu falar isso, mas nós não temos um plano para a série ou algo assim, ou sequer uma grande ideia de para onde tudo está caminhando. Tratamos cada jogo individual com o mesmo nível de importância e os abordamos do princípio todas as vezes”, disse a executiva.

Segundo Meyer, a equipe do estúdio sempre se questiona sobre que tipo de jogo está tentando fazer no estágio de pré-produção. “Continuamos a série ou não? Se as coisas não parecerem inéditas, ou se não parecer que temos uma história para contar, não sentirmos que podemos tentar coisas novas ou inovar com a jogabilidade, então começaremos a pensar a nos afastar da franquia”, acrescentou.

Com a mudança para o PS4, a Naughty Dog pode utilizar o que aprendeu com a trilogia original de Uncharted e aplicar esse conhecimento para ver onde os arcos iniciados nos títulos vão se acabar. “Parece um momento natural para acabar. Fomos percebendo nos estágios iniciais que a sensação era de que é a hora certa”, conclui Meyer.

Você acha que a Naughty Dog está certa em encerrar de vez a história da Nathan Drake? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.