Naughty Dog: como definir o que será DLC e o que estará no disco do jogo?

Naughty Dog: como definir o que será DLC e o que estará no disco do jogo?

Último Vídeo

Com o passar do tempo, jogos vão exigindo cada vez mais espaço de armazenamento e, consequentemente, os produtores enfrentam um dilema: como escolher o que estará no disco e aquilo que será vendido posteriormente como extra? Foi exatamente isso que um grupo de designers da Naughty Dog explicou durante um painel realizado na PlayStation Experience no último final de semana. 

“Grande parte disso [separar conteúdos para serem vendidos posteriormente] muitas vezes acontece por conta do cronograma, como em um jogo single player da natureza de Uncharted, onde você tenta vender uma história específica que precisa ser completa. Envolve muito a questão de estratégia. Há várias coisas que você precisa considerar, como as curvas de produção durante o curso do jogo, a próxima sequência, a equipe... Então várias vezes um extra é como um produto ponte entre dois grandes lançamentos”, explicou Anthony Newman, um dos designers da produtora. 

Já Emilia Schatz, outra participante do painel, comentou que os pacotes de conteúdo são como coisas que o time de desenvolvimento pensou em adicionar ao game, e que, apesar de não fazerem parte da experiência principal, eram legais para se incluir no jogo de alguma forma. 

Por fim, foi a vez de Doug Holder adicionar que, ao menos no caso da Naughty Dog, extras não são algo totalmente planejado e que já estavam no disco (casos nos quais você paga apenas para desbloquear o conteúdo). Outra coisa dita por ele é que, no geral, os DLCs são feitos quando a equipe ainda tem muita energia e ideias para explorar.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.