O que a Naughty Dog pensa do PS4? “É como manteiga, suave e delicioso”

O que a Naughty Dog pensa do PS4? “É como manteiga, suave e delicioso”

Último Vídeo

Lá vêm Neil Druckmann e Bruce Straley rasgar elogios para o PS4. A prática já virou praxe. Agora, os co-diretores de Uncharted 4: A Thief’s End usaram palavras, digamos, “melodramáticas” sobre o console da Sony em um recente podcast no Game Informer.

Straley foi enfático em sua definição sobre o aparelho: “[O console] é que nem uma manteiga, suave e delicioso. É incrível, para dizer a verdade. Há coisas que foram problemas no passado e não são agora. É engraçado como você esquece como era antigamente. Dito isso, assim como com qualquer outra tecnologia, a Naughty Dog faz o que sempre fez: beirar os limites de qualquer coisa ao nosso olhar”, ponderou o artista.

Druckmann intercalou e depois Straley prosseguiu. “Sempre há recursos limitados. (...) Sim, mas todos os problemas que existiam se foram a essa altura. Nós só temos novos problemas”, disseram.

Os almejados 60 fps

Perguntados sobre o quão difícil seria alcançar a almejada taxa de 60 quadros por segundos, os dois foram “curtos” e “grossos”. “Muito fo**, difícil mesmo, isso é verdade para qualquer jogo. Foi bem difícil em The Last of Us Remastered, e esse é um jogo que terminamos. E sabemos bem como o resultado deve parecer. Estamos tentando beirar os limites do que este game [Uncharted 4] pode parecer e fazer cut-scenes em tempo real... E alcançar tudo em 60 fps é bem difícil”, explicaram os experientes desenvolvedores.

A questão sobre os 60 fps, portanto, permanece indefinida. O panteão de desenvolvimento da Naughty Dog deve estar tomando litros de café em madrugadas acesas trabalhando, e o resultado, independentemente da taxa de quadros por segundo, deve ficar minimamente satisfatório – pois convém lembrar que um hype gigante recai sobre as costas da empresa.

Uncharted 4: A Thief’s End será lançado exclusivamente para PlayStation 4 este ano.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.