Naughty Dog rasga elogios para sua equipe de programação: "eles são magos"

Naughty Dog rasga elogios para sua equipe de programação: "eles são magos"

Último Vídeo

A Naughty Dog alcançou status de estrelato ao acumular na bagagem títulos que definiram alguns paradigmas na indústria – Crash Bandicoot, Jak and Daxter, Uncharted e, é claro, The Last of Us, entre outros. Atualmente, a desenvolvedora está trabalhando na remasterização de The Last of Us para PS4 e em Uncharted 4: A Thief’s End, também para o novo console da Sony. Os elogios pelo bom trabalho dessa vez recaíram sobre os programadores, os quais, segundo Bruce Straley (diretor dos dois games), são “magos”.

Por meio do Twitter, o diretor foi “todo flores” com a equipe de programação envolvida em The Last of Us Remastered. “Programadores da Naughty Dog = magos”, escreveu Straley usando a hashtag #TLOUremastered.

“Esses programadores vieram da lua”

Em resposta ao companheiro de trabalho, o artista Neilan Naicker disse que “esses programadores da Naughty Dog vieram da lua”. Christian Gyrling, programador-chefe da equipe, agradeceu os elogios e disse que os avanços técnicos não serão limitados à remasterização da aventura de Joel e Ellie, mas também serão aplicados ao novo Uncharted.

“Neste ponto da [atual] geração de consoles, ainda estamos aprendendo a lidar com o hardware. A maioria das mudanças [técnicas] vai se aplicar a ambos os jogos [The Last of Us Remastered e Uncharted 4].

É interessante ver esse “crédito” que os programadores ganharam publicamente. Afinal de contas, as honras sempre vão para “heróis” como designers, roteiristas, artistas e afins, sendo que a equipe de programação é crucial para melhorias técnicas – e, portanto, essa galera merece os parabéns! Fica agora o gostinho da ansiedade por The Last of Us Remastered e Uncharted 4: A Thief’s End no PS4.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.