LG registra nome de possível celular com tela “enrolável”

1 min de leitura
Imagem de: LG registra nome de possível celular com tela “enrolável”

LG mostrou no início do ano passado, durante a Consumer Electronics Show (CES), uma TV OLED com uma curiosa tela flexível e “enrolável”. Muita gente achava que isso seria um indício da vinda de um celular para concorrer com o Samsung Galaxy Fold e com Huawei Mate X, mas a própria sul-coreana disse que ainda achava “cedo demais” para fabricar um smartphone dobrável. Porém, ao que parece, há planos para isso muito em breve.

Em abril, a LG já havia cadastrado os nomes “The Roll”, “Bi-Roll”, “Double Roll”, “Dual Roll”, “E Roll”, “Signature R”, “R Screen”, “R Canvas”, “Roll Canvas” e “Rotolo” no Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO). Agora, Mais um, ainda mais sugestivo, foi flagrado junto Escritório Coreano de Propriedade Intelectual (KIPO): “LG Rolling”.

lgFonte: Nashville Chatter/Reprodução

O dispositivo está classificado na Classe 9, que compreende monitores, wearables, smartphones e displays LED.

LGFonte: GizChina/Reprodução

Como toda patente, não dá para dizer ao certo se o documento vai sae tornar realidade. Além disso, a LG tem apresentado resultados abaixo do esperado na divisão móvel, o que torna um lançamento desse um tanto quanto arriscado, porque o preço desses produtos ainda mira somente os consumidores premium e, embora o interesse seja grande, pouca gente parece disposta a desembolsar uma alta quantia pela novidade por enquanto. 

Aguardemos, então, para ver se realmente veremos o LG Rolling em ação por aí.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.