Voxel

Naughty Dog se inspirou em ICO e Resident Evil 4 para dar vida a The Last of Us

Último Vídeo

Img_normal
Agora é oficial: falta apenas uma semana para o lançamento de The Last of Us e as expectativas em torno do game já estão em níveis estratosféricos. A demo liberada na semana passada já nos deixou experimentar um pouco do que está por vir e mostrou em apenas alguns minutos o peso da ambientação na narrativa. No entanto, de onde veio a inspiração para isso?

Em entrevista ao site MMGN, o designer do jogo, Ricky Cambier, contou que a Naughty Dog se baseou em conceitos apresentados em ICO e Resident Evil 4 para dar vida à saga de Joel e Ellie em um mundo tomado por infectados, já que cada um desses títulos soube explorar elementos únicos em seus gêneros a ponto de se tornarem clássicos.

Img_normal

Segundo ele, o game da Capcom se destaca até hoje por fazer com que o se jogador sinta tenso em sua missão de sobrevivência e mesclar muito bem a ação durante os combates. Ele ainda afirma que queria trazer isso para The Last of Us, deixando de lado recursos de munição infinita ou regeneração de energia. Cambier ainda explica que, de ICO, ele puxou a construção dos personagens e seu relacionamento, que fica mais forte a cada momento e faz com que o jogador se importe com seu destino.

No entanto, o designer destaca que isso não significa que você verá situações ou momentos que façam referências a esses jogos em The Last of Us. Para ele, os dois games serviram como referência daquilo que eles gostariam de ver em seu projeto. É como se a Naughty Dog tivesse extraído apenas o melhor desses clássicos para criar algo totalmente novo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.