Voxel

Naughty Dog vai levar motor gráfico de The Last of Us para a próxima geração

Último Vídeo

Img_normal
Desde seu anúncio, The Last of Us vem empolgando os jogadores por conta de sua temática, demonstrações de jogabilidade e, principalmente, os visuais. O trabalho da Naughty Dog na parte gráfica vem arrancando elogios há meses e isso pode refletir também em projetos futuros da empresa.

Em entrevista ao site Digital Spy, o diretor do game, Bruce Straley, explicou que o título foi desenvolvido a partir de um motor gráfico próprio do estúdio — o mesmo usado em Uncharted — e que ele será levado também para os projetos que a produtora fizer no PlayStation 4. Segundo ele, a decisão de manter a engine surgiu como uma forma de não repetir os erros que a companhia teve com o início do PS3 quando decidiu desenvolver uma nova tecnologia para o console.

Img_normal
Straley conta que a Naughty Dog tinha um ótimo motor com a franquia Jak & Daxter, mas que foi “estragada” quando eles se entregaram ao hype do novo console e começaram a produzir o primeiro Uncharted. Para o diretor, em vez de adaptar aquilo que eles já tinham e melhorá-lo, eles optaram por começar uma tecnologia do zero e isso trouxe muitos problemas.

Por conta disso, a empresa decidiu manter a engine que eles construíram ao longo dos últimos anos e levá-la para o PS4. De acordo com Straley, eles aprenderam a lição e que, com seus próximos projetos, eles vão trazer todos os acertos das últimas aventuras de Drake e do recente The Last of Us e mudar apenas aquilo que precisa ser realmente aprimorado.

E ao que parece, isso não deve ser um problema para os fãs que esperam grandes gráficos na próxima geração. Levando em consideração os elogios iniciais feitos ao novo game, a confiança da Naughty Dog é compreensível — mas nós só poderemos ter certeza depois do dia 14.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.