Voxel

Navegação entre menus com Kinect funciona enquanto se está sentado

Último Vídeo

A Microsoft confirmou neste mês que uma "experiência para Kinect" pode ser desenvolvida tendo em mente a postura sentada. Porém, a companhia se referiu a barras de navegações de aplicativos, mantendo obscuro se jogos serão feitos com o objetivo de não tirar a audiência do sofá.

Durante a gamescom 2010, a Joystiq testou a dashboard do Xbox utilizando o Kinect e afirma que ela definitivamente funciona enquanto se está sentado. A câmera identificou os movimentos de diversas formas, com a pessoa: sentada em uma cadeira; sentada no chão; reclinada na cadeira; e até utilizando outro sujeito como uma mesa humana.

A única maneira de não ser reconhecido pela câmera é quando o usuário não está de frente para ela. Contudo, a Microsoft disse que até novembro – estreia de Kinect – o produto receberá mais modificações e o jogador poderá ser identificado de lado.

É importante lembrar que, mesmo que a intenção do periférico seja colocar o jogador em pé, há a possibilidade de alguns títulos serem desenvolvidos com a opção de se jogar sentado. Já está confirmado que esse é o caso de Milo, o que foi comprovado em uma conferência de Peter Molyneyx na TED, há um mês.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.