Netflix 'espiona' sua atividade física para melhorar qualidade de vídeo

1 min de leitura
Imagem de: Netflix 'espiona' sua atividade física para melhorar qualidade de vídeo

Beto On Security, usuário do Twitterdetectou recentemente uma atividade estranha da Netflix em seu celular. Aparentemente, o aplicativo solicitou permissão para acompanhar as atividades físicas do internauta, o que o levou a questionar a empresa em seu perfil na rede social.

O jornalista do site The Next Web, Ivan Mehta, notou que o mesmo havia acontecido com ele, e a permissão estava ativa sem que ele houvesse algum dia liberado o acesso. Ele decidiu investigar por conta própria e entrou em contato com a plataforma de streaming. A empresa respondeu com um comunicado oficial, dizendo que a ação faz parte de uma série de testes para melhorar a experiência do usuário e proporcionar melhor qualidade de vídeo.

 Isso foi parte de um teste para ver como podemos melhorar a qualidade de reprodução de vídeo quando um assinante está em atividade

"Nós estamos testando continuamente formas de oferecer aos nossos membros uma experiência melhor. Isso foi parte de um teste para ver como podemos melhorar a qualidade de reprodução de vídeo quando um assinante está em atividade", informou a companhia. A Netflix alegou que apenas algumas contas fazem parte do teste, mas não entrou em detalhes sobre como o acompanhamento estaria beneficiando as pesquisas.

O mistério sobre a permissão ativa com a qual Mehta alega não ter acordado previamente talvez possa ser explicado com a chegada das primeiras versões Beta do Android 10. O novo sistema vem com a função "permissão de reconhecimento de atividades", o que torna possível que desenvolvedores saibam se usuários utilizam ou não o aplicativo instalado enquanto praticam alguma atividade, entre outros dados.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.