7 desenhos animados dos anos 1990 e 2000 para assistir no Disney+

3 min de leitura
Imagem de: 7 desenhos animados dos anos 1990 e 2000 para assistir no Disney+
Imagem: ABC
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O catálogo do Disney Plus é repleto de possibilidades para toda a família. Por lá, é possível assistir aos últimos lançamentos Disney Plus, tanto da Marvel como de Star Wars, por exemplo, além de conferir as séries originais da plataforma.

Junto de todas essas novidades, o público também pode ter uma sessão de nostalgia, tendo em vista que o catálogo também oferece alguns desenhos muito interessantes que marcaram a infância de diversas pessoas.

Portanto, nessa lista de recomendações, selecionamos desenhos animados que fizeram muito sucesso entre os anos 1990 e 2000 para matar a saudade. Não deixe de assinar Disney Plus agora mesmo.

Doug

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Inicialmente, o desenho Doug Funnie fazia parte da Nickelodeon, mas logo mudou para a Disney, totalizando sete temporadas. Contudo, no Disney+ são apenas as três temporadas finais que estão disponíveis.

Na trama, o público acompanha as desventuras do protagonista titular, que tem 12 anos e mora com seus pais e seu cachorro Costelinha na cidade de Bluffington. Conforme os episódios avançam, os espectadores podem visualizar mais a fundo seu cotidiano entre amigos e rivais.

Kim Possible

(Disney Channel/Reprodução)(Disney Channel/Reprodução)Fonte:  Disney Channel 

A música de abertura de Kim Possible ficou eternizada na mente de muitas pessoas ao longo dos anos.

O desenho animado, com quatro temporadas disponíveis no Disney+, conta a história da uma estudante do ensino médio aparentemente normal, mas que trabalha como agente federal e precisa combater o crime nas horas vagas.

Obviamente, Kim trabalha com alguns aliados, incluindo seu animal de estimação, um amigo nerd da escola e outros ajudantes.

Hércules

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

O sucesso do filme sobre o herói greco-romano Hércules foi tão grande que a Disney logo encomendou uma série animada para seguir contando sua história. A nova produção, lançada em 1998, rendeu 65 episódios e todos eles podem ser assistidos diretamente no Disney Plus.

Desde o início, o público pode acompanhar mais personagens e aventuras do protagonista titular, que passou anos treinando para ser um grande herói e agora pode ter missões a cumprir cada vez mais perigosas.

Timão e Pumba

(Disney Channel/Reprodução)(Disney Channel/Reprodução)Fonte:  Disney Channel 

Uma animação que vai fazer o Disney Plus entrar na sua lista de streamings favoritos é a série animada de Timão e Pumba derivada de um longa-metragem de grande sucesso O Rei Leão (1994).

Com três temporadas cheias de aventuras e personagens hilários, a produção acompanha os protagonistas em suas viagens por diversos países, nos quais enfrentam perigos e desafios gigantescos. Contudo, os dois possuem muita lábia e força de vontade, o que garante um bom divertimento aos espectadores.

101 Dálmatas

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Depois do sucesso do filme de 1996, os personagens de 101 Dálmatas ficaram bastante conhecidos entre o público. Por esse motivo, os produtores resolveram prolongar as desventuras desses animais carismáticos em uma série animada, lançada em 1997.

Ao longo de 65 episódios os espectadores podem assistir mais planos maléficos da vilã Cruela DeVil e se divertir com as traquinagens dos dálmatas mais cativantes da televisão.

Hora do Recreio

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Esse não é um dos últimos lançamentos Disney Plus, mas Hora do Recreio ficou marcada na mente de muitas pessoas que acompanharam essa série animada durante o início dos anos 2000 nas emissoras brasileiras.

Com personagens caricatos e com muitas camadas, a trama aborda um grupo de estudantes da Third Street, uma escola com muitas regras e elementos curiosos. Apesar disso, todos eles se unem para criar seu próprio sistema e assim viver com mais autonomia na instituição, sobretudo quando a hora do recreio se aproxima.

Phineas e Ferb

(Disney XD/Reprodução)(Disney XD/Reprodução)Fonte:  Disney XD 

E para fechar a lista, um desenho cheio de personagens dúbios e situações hilárias. Lançado em 2007, a produção conta a história de dois irmãos, o Phineas e o Ferb, que promovem suas próprias invenções no quintal de casa. No entanto, todas elas acabam chamando a atenção da cidade inteira, o que provoca um sentimento de ira em sua irmã mais velha, Candace.

Paralelamente a essas questões, há também Perry, o Ornitorrinco, um mascote da dupla que trabalha como agente secreto e é responsável por derrotar todas as armadilhas do malvado Doofenshmirtz.

Gostou da lista? Não deixe de assinar Disney Plus para aproveitar todos esses desenhos!

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

Assista aos lançamentos da Marvel, Pixar e National Geographic no Disney+. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.