Stranger Things: títulos dos episódios entregam pistas sobre nova temporada

5 min de leitura
Imagem de: Stranger Things: títulos dos episódios entregam pistas sobre nova temporada

Um dos maiores sucessos entre as produções originais da Netflix, Stranger Things está prestes a ganhar sua terceira temporada — os novos episódios da série de ficção científica oitentista chegam em 2019, em uma data ainda a ser anunciada.

No início deste mês, a plataforma de streaming divulgou um teaser que mostra apenas os nomes dos oito novos episódios, além de indicar que a trama se passará durante o verão de 1985 — cerca de 1 ano após os eventos exibidos na segunda temporada.

https://youtu.be/aj0q_KFx9_o

Apesar de oteaser não ter mostrado novas cenas, os títulos dos episódios já são suficientes para entregar várias pistas sobre o que pode acontecer a Eleven e seus amigos na nova temporada. Acompanhe abaixo algumas teorias e saiba o que esperar da série, que contará novamente com a presença de Winona Ryder e David Harbour no elenco adulto e os adolescentes Millie Bobby Brown, Finn Wolfhard, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin e Noah Schnapp como os amigos inseparáveis que lutam contra as ameaças do Mundo Invertido.

1. "Está Me Ouvindo, Suzie?"

Não há um personagem chamado Suzie em Stranger Things (pelo menos entre os que já conhecemos). O nome que mais se aproxima é o de Susan, mãe de Max e madrasta de Billy, personagens que estrearam na segunda temporada. A não ser por Max, que passou a fazer parte da turma de Eleven e Mike, Susan e Billy ficaram em segundo plano na história e possivelmente serão mais explorados na nova temporada — o que reforça a hipótese de Suzie ser Susan.

Há, claro, a possibilidade de Suzie ser um código para o nome de outro personagem e, aí, o mais provável é que ele se refira a Eleven. Em inglês, o título do episódio traz a expressão “Do you copy?”, geralmente empregada em conversas via rádio e walkie-talkies, aparelhos já usados anteriormente pelos amigos para se comunicar com Eleven.

https://tm.ibxk.com.br/2018/12/18/18114132619075.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2018/12/18/18114132619075.jpg" data-mce-selected="1" style="box-sizing: border-box; max-width: 100%; height: auto; vertical-align: middle; display: block; margin: 0px auto; outline: black solid 1px; resize: none; color: rgb(64, 64, 64); font-family: "Source Sans Pro", sans-serif; font-size: 18px; text-align: start; background-color: rgb(255, 255, 255);

2. "O Caso dos Ratos"

O título original do segundo episódio, em inglês, é “The Mall Rats”, que serve melhor para indicar o que pode acontecer aqui. No primeiroteaser da terceira temporada, ficou claro que o novo shopping center da cidade, batizado de Starcourt Mall, vai desempenhar um papel importante na trama. O vídeo, mostrado como um anúncio publicitário, indica que Steve trabalhará no shopping, ao lado de Maya, uma nova personagem.

https://youtu.be/gr-hfsgXpQg

É bastante provável que o empreendimento sirva como um novo ponto de encontro para Mike, Dustin e seus amigos, que seriam, então, os “ratos de shopping” do título do episódio. Por outro lado, a tradução em português também pode indicar a presença de outros monstros vindos do Mundo Invertido, que vivem escondidos no shopping ou atacam o lugar em algum momento.

3. "O Salva-Vidas Desaparecido"

Na terceira temporada, a atriz Francesca Reale vai interpretar uma nova personagem, uma salva-vidas chamada Heather, que trabalha em uma piscina pública na cidade de Hawkins. Assim, fica fácil prever que o terceiro episódio vai mostrar a busca por Heather ou um de seus colegas (já que o título em português faz referência a um homem), que pode ter sido levado para o Mundo Invertido.

4. "A Prova da Sauna"

Os Irmãos Duffer, criadores da série, indicaram que O Enigma de Outro Mundo, clássico de John Carpenter, é uma das referências para a terceira temporada. Uma das cenas mais icônicas do filme de 1982 mostra os pesquisadores usando um fio aquecido para tocar em um prato o sangue da equipe e identificar se um deles é um alienígena.

Em fóruns na internet, fãs de Stranger Things postaram a teoria de que “a prova da sauna” é um teste para identificar se alguém — como o salva-vidas desaparecido — foi contaminado por um parasita do Mundo Invertido. Outra possibilidade é que o título seja uma referência ao sétimo episódio da primeira temporada, no qual os garotos improvisam uma banheira para ajudar Eleven a usar seus poderes psíquicos.

https://tm.ibxk.com.br/2018/12/18/18114204181076.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2018/12/18/18114204181076.jpg" data-mce-selected="1" style="box-sizing: border-box; max-width: 100%; height: auto; vertical-align: middle; display: block; margin: 0px auto; outline: black solid 1px; resize: none; color: rgb(64, 64, 64); font-family: "Source Sans Pro", sans-serif; font-size: 18px; text-align: start; background-color: rgb(255, 255, 255);

5. "A Fonte"

É provável que “a fonte” se refira ao lugar por onde os montros e parasitas do Mundo Invertido estão passando para atacar a cidade de Hawkins, a exemplo do portal no laboratório mostrado nas duas primeiras temporadas. Outra hipótese é que se trate de uma fonte jornalística, que irá fornecer informações para Bruce, novo personagem que é repórter de um jornal da cidade. No material de divulgação da temporada, ele é retratado como um sujeito com uma “moral questionável e um senso de humor doentio”.

6. "O Aniversário"

O título do sexto episódio pode fazer referência ao aniversário de Eleven, já que sua data de nascimento ainda é um mistério. É possível que o episódio gire em torno dos esforços do xerife Hopper para investigar as circunstâncias do nascimento de Eleven e sua criação no laboratório.

Outra teoria, divulgada pelo Reddit, é que o título do episódio se refere ao feriado de 4 de julho, quando se comemora a independência dos Estados Unidos — data também chamada de “Aniversário da América”. Como a trama da terceira temporada se passa durante o verão americano (em julho), faz sentido.

https://tm.ibxk.com.br/2018/12/18/18114226384077.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2018/12/18/18114226384077.jpg" data-mce-selected="1" style="box-sizing: border-box; max-width: 100%; height: auto; vertical-align: middle; display: block; margin: 0px auto; outline: black solid 1px; resize: none; color: rgb(64, 64, 64); font-family: "Source Sans Pro", sans-serif; font-size: 18px; text-align: start; background-color: rgb(255, 255, 255);

7. "A Mordida"

Aqui, pode haver ligação com outra referência dos Irmãos Duffer para a temporada, que é o filme de zumbis Despertar dos Mortos, que se passa em um shopping center. Como um dos principais ambientes da terceira temporada de Stranger Things será o shopping center, é de se prever que a tal “mordida” represente uma séria ameaça rondando por ali...

8. "A Batalha de Starcourt"

É o título mais óbvio, que conversa com a possível temática do episódio anterior. Starcourt Mall é o nome do novo shopping center de Hawkins, e tudo indica que o clímax da terceira temporada vai envolver uma grande batalha no lugar, entre Eleven e seus amigos e os monstros do Mundo Invertido (incluindo os “ratos” apresentados no segundo episódio).

https://tm.ibxk.com.br/2018/12/18/18114254884078.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2018/12/18/18114254884078.jpg" data-mce-selected="1" style="box-sizing: border-box; max-width: 100%; height: auto; vertical-align: middle; display: block; margin: 0px auto; outline: black solid 1px; resize: none; color: rgb(64, 64, 64); font-family: "Source Sans Pro", sans-serif; font-size: 18px; text-align: start; background-color: rgb(255, 255, 255);

Este texto foi escrito por Rafael Waltrick via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.