Voxel

NBA Live 14 pretende revolucionar a física dos games de basquete [vídeo]

Último Vídeo

A Electronic Arts mostrou durante a sua conferência na Electronic Entertainment Expo (E3) deste ano um pouco mais sobre o desenvolvimento do aguardado NBA Live 14. Como o título não é anual, a espera por qualquer novidade referente ao lançamento de um novo episódio da franquia deixa os fãs do esporte dos gigantes realmente ansiosos.

O chefe da EA Sports, Andrew Wilson, contou que o novo título da franquia NBA Live vai redefinir o conceito de dribles durante as partidas, devido ao uso de uma nova tecnologia, chamada BounceTek. O produtor executivo do game, Sean O’brien, trouxe ao palco o astro da NBA Kyrie Irving (do Cleveland Cavaliers) para explicar o que é essa tal novidade.

BounceTek é um novo mecanismo de desenvolvimento que cria uma movimentação absurdamente realista dos personagens e principalmente do controle da bola. Atualmente, quando um jogador se move ao redor da quadra, a bola o acompanha como se ela estivesse grudada ou anexa a ele. Com a BounceTek, a redonda agora sofre os efeitos de sua própria física, aliada à movimentação a que ela for submetida.

Em outras palavras, essa tecnologia permita maior interação entre a mão de um jogador e os movimentos da bola, fazendo com que a sincronia entre as duas coisas não seja previamente coordenada. Isso permitirá que os gamers possam criar dribles inesperados e até mesmo inventar jogadas, bem como acontece atualmente nos principais jogos de futebol do mercado.

NBA Live 14 tem previsão de lançamento para algum momento do ano que vem com versões para os dois consoles da oitava geração. Lembrando que NBA Live não é a mesma coisa do que a franquia NBA 2K. Portanto, agora você poderá ter dois games de uma vez do melhor basquetebol do mundo em seu console da nova geração, em vez de apenas um!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.