Voxel
01
Compartilhamento

NBA Live 14 será exclusivo para os consoles da nova geração

Último Vídeo


Quem esperava poder conferir NBA Live 14 no PlayStation 3 ou Xbox 360 pode ficar chateado com as declarações recentes do produtor-executivo Sean O’ Brien. Segundo ele, o game vai ter lançamento exclusivo para os consoles de nova geração, e uma versão para as plataformas atuais não faz parte dos planos da Electronic Arts.

“Há um compromisso financeiro enorme para o desenvolvimento do produto no Xbox One e no PlayStation 4, o que inclui o tamanho do time e as ferramentas necessárias para nos dar todas as oportunidades de fazer um grande jogo de basquete, capaz de competir com franquias sólidas como a NBA 2K”, afirmou O’Brien em uma carta aberta escrita aos fãs da série.

Segundo o produtor-executivo, ao focar nos recursos oferecidos pela nova geração, o time de desenvolvimento vai ser capaz de se tornar uma “simulação NBA autêntica”, cujas bases são o esporte e o estilo de vida que o rodeia. Ele revelou que o título vai aproveitar uma parceria com o serviço de estatísticas Synergy Sports Technologies para atualizar rapidamente suas características de forma que elas coincidam com o que acontece no mundo real.

Renovando a série

“Vamos fazer um investimento enorme nessa experiência conectada. Houve muitas conversas nos últimos anos sobre o quanto NBA Live seria ótimo”, afirmou O’Brien. “A conversa chegou ao fim. Nossa visão é simples: criar um grande jogo de basquete exclusivamente para o Xbox One e o PlayStation 4”.

Com lançamento programado para o final de 2013, NBA Live 14 é um dos títulos que marcam a estreia do motor gráfico Ignite, criação da EA Sports. As versões anteriores da série, NBA Elite 11 e NBA Live 13, foram canceladas pela Electronic Arts quando já estavam a caminho das lojas — consequência do fato de a empresa ter admitido que os títulos não conseguiriam competir em qualidade com a série NBA 2K.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.