NBA Live 16 está garantido, diz produtor-executivo da série

NBA Live 16 está garantido, diz produtor-executivo da série

Último Vídeo

Falando ao site Polygon, Sean O'Brien, produtor-executivo da franquia NBA Live, garantiu que a Electronic Arts já está trabalhando em NBA Live 16, a edição do ano que vem da série de basquete.

Em uma conversa muito franca, O'Brien diz não recomendar NBA Live 15, que está previsto para sair em 28 de outubro para PlayStation 4 e Xbox One. Mas garante que é mais bem feito que Live 14, e a edição 16 será o mesmo tanto melhor que a versão deste ano.

Então NBA Live 16 está garantido? "Garantido. Já começamos o desenvolvimento do 16. Estamos juntando um time. Na verdade, estamos aumentando o investimento no que 16 – e 17 – vai se parecer", explica o produtor.

Fim de NBA Live?

A declaração vem em meio a rumores de que a Electronic Arts não vai renovar sua parceria com a NBA. Segundo o Polygon, que conversou com membros do EA Sports, a companhia estaria em seu último ano do contrato e não o renovaria depois de lançar NBA Live 15.

O'Brien foi o produtor do fatídico NBA Live 2001, que recebeu críticas desfavoráveis e ainda foi lançado três meses depois da abertura da temporada de basquete. Ele voltou para a série a partir de NBA Live 14, com a condição de a EA cancelar o lançamento de Live 13 (e realmente não saiu).

A edição de 2013 também recebeu críticas negativas e foram necessárias seis atualizações para o título ficar compreensível. Os jogadores tinham aspecto de plástico e as animações eram quebradas. Aparentemente, muitos desses problemas foram corrigidos em NBA Live 2015. É esperar para ver.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.