Modo anônimo do Google Maps chega ao Android ainda neste mês

1 min de leitura
Imagem de: Modo anônimo do Google Maps chega ao Android ainda neste mês
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O modo anônimo começou a ser testado no Google Maps há algumas semanas e estará disponível até o final de outubro em dispositivos Android. Dessa forma, o serviço deixará de salvar atividades na conta Google e de oferecer sugestões personalizadas com base em comportamento dos usuários.

Essa novidade foi anunciada inicialmente na conferência I/O 2019, realizada em maio, mas será implementada somente neste mês. Porém, a atualização do recurso para iOS ainda não tem data prevista, e ocorrerá em breve.

A Google inclusive mencionou o modo anônimo para o Maps no Twitter e ensinou como acessá-lo rapidamente. Para isso, basta tocar sobre a foto de perfil (no canto superior direito da tela) e ativar ou desativar a opção.

A nova guia de privacidade aparecerá automaticamente no app para Android ou deverá ser atualizada via Google Play.

Modo anônimo no YouTube e Google Assistente

O recurso já está disponível no app do YouTube (basta tocar sobre a foto de perfil) e chegará em breve a outros serviços, como a Assistente. Em seu blog, a Google anunciou ainda nesta semana que oferecerá novas alternativas de privacidade e segurança para todos os produtos móveis.

Modo anônimo já está disponível no YouTube. (Fonte: TecMundo/Camilla Silva)

“À medida que nossos celulares se tornam a principal maneira de acessar a internet, pensamos que era importante criar o modo de navegação anônima para nossos aplicativos mais populares”, declarou na postagem.

A gigante também informou que o Chrome ganhará novas opções de personalização de dados compartilhados em anúncios. Sem apresentar muitos detalhes, apenas ressaltou que oferecerá mais “visibilidade a seus usuários” quanto à publicidade própria e de terceiros veiculada em suas plataformas.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.