O Rei Leão: Jon Favreau revela o que o levou a regravar o clássico

1 min de leitura
Imagem de: O Rei Leão: Jon Favreau revela o que o levou a regravar o clássico

Em entrevista concedida para o podcast "Big Ticket", da Variety, o diretor Jon Favreau declarou que começou a pensar no remake de O Rei Leão enquanto dirigia a adaptação em live-action de Mogli: O Menino Lobo, em 2016.

"Eu sabia que, com as ferramentos que tínhamos, o que a tecnologia tinha a oferecer e a equipe que havia feito um ótimo trabalho em Mogli: O Menino Lobo, havia uma oportunidade para mostrar o naturalismo desse mundo. Eu entendi como fazer os animais agirem e falarem através de animação", esclareceu ele.

Mesmo recebendo muitas críticas pelo fato de o novo O Rei Leão ser muito parecido com o original de 1994, Favreau defendeu suas escolhas com confiança. Ele explicou que cada um tem a sua própria fórmula para contar histórias e que não quis reinventar completamente a original.

(Foto: Gareth Cattermole/Getty Imagens)

"Quero que as pessoas assistam e digam: 'Eu vi O Rei Leão'. Assim como quando eu fui assistir à peça. Eu já tinha visto o filme original e disse: 'Eu vi O Rei Leão'. Agora a peça dura 1 hora a mais e tem músicas diferentes, cenas diferentes, mas de alguma forma capturou a essência do filme. Você diria casualmente que é exatamente a mesma história", disse Favreau.

Entre os elementos originais da produção está a canção original "Spirit", de Beyoncé, com a qual o diretor disse ter ficado muito surpreso. "Todo mundo ficou impressionado", relembra.

O novo O Rei Leão está em cartaz nos cinemas brasileiros. Beyoncé (Nala) e Donald Glover (Simba) compõem o elenco original, enquanto a versão nacional fica sob a responsabilidade de Iza e Ícaro Silva.

Este texto foi escrito por Rafaela Ferreira da Silva via nexperts.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.