Bob Iger admite: precisou ver na Wikipedia tudo que Disney comprou

1 min de leitura
Imagem de:  Bob Iger admite: precisou ver na Wikipedia tudo que Disney comprou

A Disney anda “fazendo a rapa” no mundo do entretenimento e ontem (14) a companhia fechou contrato para controlar completamente o serviço de streaming Hulu. Com as propriedades da Fox, mais as que vieram com a Marvel e a LucasFilm, será que o chefão Bob Iger lembra tudo o que tem direito a explorar a partir de agora?

Bem... Não. O próprio CEO, que participou do encontro anual MoffettNathanson Media & Communications Summit, disse que precisou de uma ajudinha da Wikipedia para ter uma dimensão real de tudo o que a empresa agora possui. "Em janeiro de 2019, voltei das férias com o anúncio que estávamos comprando a Fox e percebi que seria melhor descobrir como vamos administrar isso. Abri um quadro branco na minha sala de conferências fora do meu escritório e fiquei na frente dele."

"Primeiro o que eu fiz foi listar todos os ativos da empresa, entidades combinadas, e tudo que eu conseguia pensar... Tive que ir à Wikipedia para descobrir tudo o que possuímos (risos). É uma longa lista. Tenho uma boa memória, mas não é tão boa assim."

Agora, ao que parece, as peças administrativas de cada propriedade ainda estão se encaixando — e até que ponto logística e gestão vão se fundir em nível estrutural com a espinha dorsal da Disney. O que esperamos mesmo, é que essa fase burocrática acabe logo, para podermos ver todas as franquias em um só teto, especialmente no Marvel Studios.

A matéria "Chefão da Disney usou Wikipedia para saber todas as propriedades compradas" foi escrita por Claudio Yuge para o TecMundo, um site da empresa NZN assim como o Minha Série.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.