BBC e Microsoft vão criar novo iPlayer baseado em inteligência artificial

1 min de leitura
Imagem de: BBC e Microsoft vão criar novo iPlayer baseado em inteligência artificial

Em parceria com a BBC, a Microsoft desenvolveu um protótipo de um player para televisão usando recursos de inteligência artificial para entender melhor o usuário. Assim, essa versão de testes do iPlayer do canal inglês pode receber diversos comandos de voz, inclusive para identificar o usuário e desbloquear o serviço, e fazer buscas personalizadas de acordo com quem acessa a plataforma.

O protótipo foi demonstrado ao público por meio de um vídeo publicado no blog da BBC. Nele, é possível ver como funciona o voiceprint, o sistema de reconhecimento de voz capaz de substituir a necessidade de se inserir um nome de usuário e senha toda vez que for usar o iPlayer.

Do jeito que você preferir

Outro recurso bastante interessante é a tela inicial da plataforma que se adapta de acordo com as vozes que ela é capaz de captar na sala. Assim, você vai ver primeiramente programas e outras atrações que possam agradá-lo mais. Para isso, a inteligência artificial do sistema vai analisar os usuários e aquilo que costumam consumir na plataforma.

Você vai poder pedir para o iPlayer 'mostrar algo engraçado', por exemplo, e ele vai exibir as comédias que mais teriam chance de agradá-lo

Diversos tipos de busca e outros comandos podem ser feitos usando a voz, assim como já acontece em outras plataformas similares. Você vai poder pedir para o iPlayer “mostrar algo engraçado”, por exemplo, e ele vai exibir as comédias que mais teriam chance de agradá-lo.

Por enquanto, tudo não passa de uma versão de testes criada por ambas as empresas para estudar como os comandos de voz e a inteligência artificial podem melhorar a experiência do usuário na hora de assistir a programas e filmes na TV, mas com a popularização das assistentes virtuais, isso não deve demorar para chegar ao consumidor final.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.