Voxel

Need for Speed Rivals: jogo roda a 1080p no Xbox One e no PlayStation 4

Último Vídeo
Img_normal

Após toda a discussão iniciada por games como Battlefield 4 e Call of Duty: Ghosts, surgem indícios de que a maioria dos jogos multiplataforma não devem ser tão diferentes assim no Xbox One e no PlayStation 4. Segundo uma análise feita pela Digital Foundry, Need for Speed Rivals roda a 1080p nativos em ambos os consoles de nova geração.

Discussões envolvendo resoluções e quantidade de quadros por segundo têm sido comuns nas últimas semanas, já que testes revelam que, ao menos em um primeiro momento, o console da Sony se apresenta superior nesse sentido. Segundo o diretor criativo da Ghost Games, não há muito propósito em insistir no assunto, já que ainda é muito cedo para decidir qual video game proporciona o melhor ambiente para os desenvolvedores.

“Cada um deles tem seus próprios desafios. Me pergunte isso novamente em dois anos e serei capaz de lhe dar uma resposta real”, afirmou ele à CVG. “Nesse momento, os consoles sequer saíram e pessoas estão dizendo isso e aquilo sobre o processo de desenvolvimento. A questão é que as duas são bem diferentes, e ambas possuem suas características”, complementa.

Ou seja, como acontece no início de cada geração, os primeiros títulos lançados para o Xbox One e o PlayStation 4 estão longe de mostrar o que cada console pode fazer. Infelizmente, essa informação não vai ser suficiente para convencer os comentaristas da internet que não vale a pena brigar por meros detalhes técnicos (enquanto isso, jogadores do PC continuam se questionando qual a novidade em finalmente poder rodar jogos a 1080p nativo).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.