Voxel

Need for Speed Rivals vai rodar a 30 fps; sistema AllDrive é destaque

Último Vídeo

Anunciado há alguns meses pela Electronic Arts, o game Need for Speed Rivals vai rodar a 30 fps. A intenção, de acordo com Marcus Nilsson, diretor executivo da desenvolvedora Ghost, é fazer com que o sistema AllDrive seja aproveitado de modo pleno durante a jogatina. “Qualquer coisa pode acontecer em AllDrive. Essa é a chave deste jogo. Você não tem os modos single player, co-op ou multiplayer. As coisas simplesmente acontecem”, disse Nilsson.

Também conforme dito o executivo em justificativa a não adoção dos 60 frames por segundo, a ideia é fazer com que uma experiência dinâmica seja promovida aos jogadores. “É uma escolha que julgamos fundamental para os nossos gamers típicos: deixar com que várias coisas aconteçam ao mesmo tempo na tela”. O diretor esclarece que, “neste caso, a jogabilidade foi priorizada, justamente porque 30fps proporcionam uma experiência mais satisfatória”.

Na atual geração de consoles, até seis jogadores vão poder correr pelas cidades simultaneamente, “mas isso pode mudar antes do lançamento”, sugere Nilsson. Pode ser, ainda, que mais corredores possam disputar títulos lado a lado nas versões para PC, Xbox One e PlayStation 4 de Need for Speed Rivals. “Eu honestamente acredito que é mais divertido jogar com poucos amigos [conectados]”, opinou o executivo.

O jogo deve chegar ao PlayStation 3, Xbox 360 e também aos PCs no dia 19 de novembro deste ano; versões para os consoles de nova geração da Sony e da Microsoft deverão ser lançadas em data posterior.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.