Nubank agora permite dividir pagamentos entre amigos

1 min de leitura
Imagem de: Nubank agora permite dividir pagamentos entre amigos
Imagem: Nubank

O Nubank apresentou uma nova ferramenta para seu aplicativo que permite dividir o valor de compras com mais facilidade. A solução começou a ser liberada no Brasil hoje (5), mas chegará de maneira gradativa para todos os usuários do banco digital.

A nova funcionalidade da Nubank está disponível dentro do aplicativo da conta na aba "Dividir Valor", que está presente na barra inferior da tela inicial. Para dividir um pagamento, basta selecionar a quantia e, em seguida, quais amigos serão cobrados, como mostrado no vídeo abaixo.

Além de funcionar em pagamentos entre amigos, a solução pode ser utilizada para partilhar compras já presentes na fatura do cartão de crédito, basta que o usuário selecione a transação no histórico de gastos. Segundo a Nubank, o sistema faz a divisão automática do valor da compra, mas também é possível editar manualmente a quantia que será paga por cada pessoa. 

Os usuários que são selecionados para participar da divisão e possuem uma conta Nubank recebem uma notificação em seu app para fazer o pagamento, que traz o valor cobrado e também os dados necessários para que a transferência da quantia seja realizada. O lembrete também suporta uma mensagem em texto de até 140 caracteres, que pode ser utilizada para explicar a cobrança.

Fonte:  Nubank 

Segundo a empresa, também é possível utilizar o sistema de divisão de valores com outros bancos, mas o processo não é tão direto e rápido. Quando um dos usuários não possui a conta digital, a ferramenta gera uma mensagem incluindo o valor e dados para a transferência, que pode ser enviada por e-mail ou redes sociais.

De acordo com o banco digital brasileiro, a novidade chega para facilitar a vida dos usuários e tornar a divisão de valores menos burocrática. "Sabemos que cobrar outras pessoas pode ser difícil: calcular o valor específico para cada um, pedir e guardar os dados da conta, às vezes até lembrar a pessoa de fazer o pagamento", explica a Nubank. "Com a função Dividir Valor, eliminamos essa burocracia e facilitamos esse processo."

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.