Voxel
130
Compartilhamentos

Neil Druckmann dá opinião sobre filmes de Uncharted e The Last of Us

Último Vídeo

Já faz um tempo desde que ouvimos sobre a ideia de fazer um filme de Uncharted e The Last of Us. Mas como todo filme de Hollywood, a progressão é lenta para qualquer projeto sair do papel. Em que pé anda o desenvolvimento desses longas-metragens? Neil Druckmann, diretor da Naughty Dog, comentou sobre isso durante a D.I.C.E. Summit, mostrando uma opinião não agradável sobre as produções.

Segundo o executivo, ele teve algumas conversas com o diretor cinematográfico Shawn Levy (de “Stranger Things” e “Uma Noite no Museu”) e disse que ele é uma pessoa que realmente entende o clima desses filmes e entende onde eles devem chegar. De acordo com Druckmann, a ideia de um filme de Uncharted foi maturada durante muito tempo e foi evoluindo para algo negativo, ou seja, dando a entender que a Naughty Dog gostava dessa ideia em um primeiro momento, mas agora não muito.

UnchartedJovem Nathan Drake de Uncharted 4

“Nós estávamos animados com a ideia do cinema olhando para nós [...]”, disse Druckmann, que logo em seguida colocou um contraponto: “[...] conforme o tempo passou, perdemos a empolgação sobre uma adaptação direta da história que contamos, porque nós já cobrimos tudo que deveria ser contado e de uma forma bem cinematográfica, então não sei o que mais eles podem adicionar”.

Uma leve aversão aos filmes

De qualquer forma, Druckmann também disse que independente do resultado, um filme de Uncharted será estranho para ele e para alguns fãs, pois Nathan Drake é Nolan North e é estranho pensar mais alguém no papel desses personagens e de outros. Como exemplo, o diretor disse: “imaginem um filme de Breaking Bad em que Walter White não é representado por Bryan Cranston. Simplesmente não faz sentido e é errado em muitos níveis”.

Durante a apresentação no D.I.C.E. Summit, Dan Trachtenber, diretor de “Rua Cloverfield, 10”, rebateu as declarações de Druckmann dizendo que a série de “Fargo” é um bom exemplo de adaptação para outras mídias, algo que o diretor da Naughty Dog concordou.

The Last of Us

Durante um breve momento, Druckmann falou que chegou a trabalhar diretamente na produção do filme de The Last of Us e as coisas não estão boas por lá. “Agora, tendo certa distância da produção, eu olho para trás e penso... Eu não quero que esse filme seja feito”, disse o diretor da Naughty Dog. Será que há uma bomba vindo por aí?

Vale relembrar que o filme de Uncharted contará uma história de um Nathan Drake jovem, que será interpretado por Tom Holland, o Homem-Aranha do novo universo da Marvel. Já The Last of Us não tem muitos detalhes. Será que teremos mais dois filmes de jogos ruins?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.