Juiz atende advogado e vai intimar partes de processo pelo WhatsApp

1 min de leitura
Imagem de: Juiz atende advogado e vai intimar partes de processo pelo WhatsApp

Fato curiosamente tecnológico que acontece na cidade de Três Corações, no estado de Minas Gerais: com o objetivo de agilizar um determinado processo, um juiz aceitou o pedido de advogados de intimar as partes por meio do WhatsApp. Luiz Olympio Brandao Vidal, titular da vara do Trabalho no local, optou por utilizar meios tecnológicos para dar celeridade ao procedimento e dar um fim ao caso.

O advogado da reclamante havia informado que estava encontrando dificuldades em localizar duas pessoas para apresentarem contrarrazões ao recurso ordinário. Esse teria acontecido porque ambos informaram um endereço onde não foram encontrados posteriormente. A defesa explica que informar o local onde serão entregue as intimações, bem como atualizar esse dado caso necessário, é uma responsabilidade das pessoas envolvidas no caso.

Portanto, caso o juiz não consiga intima as partes, poderá utilizar o telefone ou outros meios eletrônicos, como o WhatsApp. Se ainda assim não responderem, as pessoas deverão ser intimadas por meio de edital.

Parte da decisão pública do juiz Luiz Olympio Brandao Vidal

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.