Voxel

Nem tinha sido anunciado e The Last of Us já estava atrasado

Último Vídeo

The Last of Us foi uma das grandes revelações do último Video Game Awards, no entanto, parece que o jogo deveria ter sido apresentado oficialmente ainda em junho, durante a Electronic Entertainment Expo. Ao que tudo indica a Naughty Dog preparou todo um esquema para manter qualquer detalhe da produção em segredo, mas ainda assim houve alguns deslizes.

Segundo um artigo publicado no site Eurogamer, a desenvolvedora pretendia revelar o jogo durante a E3 2011, mas algumas eventualidades acabaram adiando o anúncio para o final do ano. Assim, a equipe da Naughty Dog, que ainda trabalhava em Uncharted 3 aproveitou para incluir um pequeno “easter egg” dentro da aventura de Nathan Drake — você pode conferir nesse link.

No entanto, quase todo o segredo foi revelado quando Neil Druckmann, um dos escritores de Last of Us, perdeu seu iPad — que continha vários detalhes da produção, incluindo o trailer que foi exibido durante o VGA 2011. Nas semanas que precederam o anúncio oficial, Evan Wells — copresidente da Naughty Dog — pediu atenção extra aos funcionais para que não deixassem “escapar” nada antes da hora.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.