Voxel

Nem todos os desenvolvedores de Saints Row apoiaram a inclusão de estrelas pornô na série

Último Vídeo

Img_normal
Conhecida por não se levar a sério, a série Saints Row incorpora muitos elementos controversos em seu universo na tentativa de se destacar no universo dos jogos de mundo aberto. Entre as características que marcaram a série está a participação de estrelas do mundo pornô como Tera Patrick, que chegou a ser creditada como uma “produtora especial” da série.

No entanto, nem todos os profissionais envolvidos no desenvolvimento da franquia concordam com essas decisões. É o caso da produtora associada Kate Nelson, que se incomoda com o fato de que esse tipo de elemento acaba escondendo do público alguns dos aspectos mais sérios e progressivos do game.

“Dizer que alguém que não tem experiência na indústria possui um papel sexualizado como produtora de nosso projeto, ou dizer que as garotas da Penthouse formam nosso departamento de QA — eu simplesmente... posso ver o lado humorístico no que diz respeito ao material promocional, mas para mim isso acaba cruzando uma linha com a realidade”, declarou Nelson à Edge.

“Eu acredito que nosso jogo representa mulheres de uma maneira positiva”, afirmou a produtora. “Mas a imprensa vai se focar no fato de que temos strippers e objetos sexuais — da minha perspectiva, é triste que isso (o respeito pelo sexo feminino) não seja divulgado”. Segundo ela, o principal motivo para que esse elemento não ganhe destaque na mídia é o fato de que é difícil explicar esse elemento ao público em comerciais de somente 30 segundos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.