Notebook Samsung Essentials E30 Intel Core i3 7020U: vale a pena?

2 min de leitura
Imagem de: Notebook Samsung Essentials E30 Intel Core i3 7020U: vale a pena?
Imagem: Samsung/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Procurando um notebook barato para comprar? O Samsung Essentials E30 é uma boa alternativa para quem quer um modelo com tela grande e de alta resolução, muito espaço para armazenar arquivos e processador Intel Core i3. Você pode conparar os preços pelo zoom clicando aqui.

Equipada com Windows 10 Home, a linha de notebooks Essentials da Samsung é perfeita para quem não faz questão de especificações mais avançadas. Navegar na internet, fazer trabalhos escolares, acessar Facebook e Instagram, assistir filmes e séries, ouvir músicas e usar o internet banking são tarefas que o E30 realiza sem dificuldade.

O que este notebook tem de diferente em relação a outros modelos básicos? Veja na sequência!

Diferenciais

Além de se tratar de um laptop fabricado pela Samsung, uma das principais marcas de eletrônicos do planeta, o Essentials E30 se destaca por ser um notebook barato com processador Intel Core.

Embora estejamos falando do i3, chip de entrada e mais antigo, ele sai em vantagem quando comparado a outros na mesma faixa de preço, geralmente equipados com os processadores Intel Pentium ou Celeron. O i3 presente nele é de 7ª geração e apresenta frequência de 2,3 GHz, garantindo um bom desempenho em tarefas básicas.

A tela tem resolução Full HD.Fonte:  Samsung/Divulgação 

Para os assinantes da Netflix e outros serviços de streaming, a boa notícia é que ele tem tela de 15,6 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), oferecendo alta qualidade de imagem também para vídeos no YouTube.

Vale destacar ainda o teclado numérico, muito útil para estudantes e pessoas que usam o Excel com frequência, e para a possibilidade de desenhar a senha no touchpad, assim como no celular, trazendo uma opção a mais de segurança.

Memória RAM, Armazenamento e Bateria

Com relação à memória RAM, são apenas 4 GB disponíveis, o que é suficiente apenas para atividades básicas, não permitindo rodar programas de edição ou games recentes — a placa de vídeo dedicada é outro fator dificultador para isso.

Porém, é muito fácil trocar a memória RAM neste notebook da Samsung por uma mais robusta, caso você queira melhorar o desempenho, bastando abrir uma tampa localizada na parte inferior do aparelho.

Neste notebook da Samsung é possível desenhar a senha no touchpad.Fonte:  Samsung/Divulgação 

Já a capacidade de armazenamento chama a atenção, trazendo 1 TB de espaço para o usuário guardar o que quiser, inclusive arquivos mais pesados, como vídeos em alta resolução. O ponto negativo é que se trata de um disco rígido convencional, em vez do SSD, que poderia deixá-lo muito mais rápido.

Sobre a bateria, a Samsung não divulga a autonomia, limitando-se a informar que a capacidade dela é de 43 Wh.

Conexões e peso

Conectar mouse e pendrive é algo que costumamos fazer com frequência. No E30, estes e outros periféricos podem ser plugados em duas portas USB 3.0, de maior velocidade, e em uma USB 2.0. Há ainda conexão para fone de ouvido e microfone, HDMI e porta RJ45. O Bluetooth é 4.1 e o padrão do WiFi 802.11 ac.

Para quem valoriza a mobilidade e tem dúvida sobre qual notebook comprar, uma dica fundamental é conferir o peso do aparelho, afinal você não quer andar por aí com a mochila pesada, certo? No caso do E30, são 1,95 kg.

Afinal, vale a pena comprar?

Se você não é um usuário exigente e não precisa executar programas de edição e outros tipos de aplicativos que exigem muito da máquina ou jogos pesados, pode se dar bem com este notebook Samsung.

A sua configuração mais simples é indicada para estudantes e pessoas que vão usá-lo apenas para tarefas básicas. Você pode encontrar o Samsung E30 em diversas lojas online, com preços mais em conta.

Imagem: Notebook Samsung E30 Intel Core i3 7020U, 4GB e 1TB, 7ª Geração
Imagem: Tecmundo Recomenda

Notebook Samsung E30 Intel Core i3 7020U, 4GB e 1TB, 7ª Geração

O E30 é para quem esta procurando um notebook que não trava na hora de fazer os tarefas básicas. A sua placa de vídeo integrada e a sua tela em Full HD são ótimas para assistir conteúdos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.