Voxel

Nenhum FPS é igual a Battlefield, afirma Electronic Arts

Último Vídeo

Img_normal
O presidente de franquias da Electronic Arts, Frank Gibeau, afirmou que nenhum game de tiro da atualidade é igual a Battlefield e que essa diferenciação está fazendo muito bem à franquia. De acordo com o executivo, a combinação de elementos na saga faz com que ela cresça a cada dia e apenas ganhe influência.

Para Gibeau, a mistura de combates veicular e de infantaria, em cenários gigantes e completamente destrutíveis é única no mercado. A evolução da tecnologia e do cuidado com os títulos permitiu que a franquia subisse de três milhões de cópias vendidas, em Battlefield Bad Company 2, para mais de 18 milhões no mais recente título.

E a Electronic Arts não acredita ter batido em uma barreira criativa. Ainda há espaço para inovar e, de acordo com Gibeau, uma das maneiras de fazer isso é por meio dos arranha-céus que podem ser demolidos durante as partidas. Tal fator tem potencial para mudar completamente a experiência.

Cabe todo mundo

Apesar de acreditar que Battlefield está em uma posição de superioridade em diferenciação em relação ao gênero, a Electronic Arts é uma grande entusiasta do nicho dos games de tiro em primeira pessoa. Gibeau vê muito espaço para novas franquias e ideias no mercado atual, mesmo com novos títulos de sua própria série sendo cada vez melhores.

O executivo cita jogos como Titanfall e Star Wars: Battlefront como exemplos da própria EA. E, na opinião dele, a tendência é que a chegada da nova geração leve a criatividade nos FPS aind amais além e permita que mais ideias inéditas cheguem às mãos dos jogadores, seja pelas mãos da Electronic Arts ou não.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.