NeoGAF sai do ar após seu dono ser acusado de assédio sexual

NeoGAF sai do ar após seu dono ser acusado de assédio sexual

Último Vídeo

Conhecido pelas suas discussões relacionadas a jogos eletrônicos e por ser frequentado por diversos membros da indústria, o fórum NeoGAF está fora do ar desde o último fim de semana. O motivo para isso são as diversas acusações de assédio sexual levantadas contra seu dono, Tyler Malka (conhecido como “Evilore”), que desencadearam uma onda de moderadores e usuários deixando o sistema de discussões.

As primeiras acusações contra Malka surgiram através do Facebook, tendo se espalhado rapidamente pelo próprio fórum de discussões. Pouco tempo após diversos moderadores decidirem abandonar suas funções e vários usuários iniciarem a protestar as atitudes de Evilore, o site foi retirado do ar sem nenhuma explicação adicional.

Mensagens publicadas pelo Twitter indicam que essa não é a primeira vez que Malka é acusado de comportamentos que podem ser considerados como assédio ou abuso. Segundo o site US Gamer, o NeoGAF está preparando um comunicado oficial sobre a situação, mas nada nesse sentido foi publicado até o momento.

O fórum de discussões foi fundado em 2006 como um relançamento do “Gaming-Age Forums”, se tornando uma das fontes mais conhecidas da internet relacionada a discussões sobre jogos. As páginas do site eram usadas tanto para discutir notícias quanto para divulgar vazamentos e, em alguns casos, para revelar os bastidores do processo de desenvolvimento de games famosos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.