NeoGAF volta ao ar em estado caótico; dono nega acusações de assédio
Seja o primeiro a compartilhar

NeoGAF volta ao ar em estado caótico; dono nega acusações de assédio

Último Vídeo

Retirado do ar após seu dono, Tyler “Evilore” Malka, ter sido acusado de assédio sexual, o forum NeoGAF voltou ao ar na última segunda-feira (23). A reabertura do site veio acompanhada por um pronunciamento oficial de Malka, que nega as acusações e afirma ter evidências e testemunhas provando não ter cometido qualquer espécie de crime — nenhuma delas apresentada até o momento.

Segundo ele, a decisão de retirar o fórum do ar durante alguns dias foi resultado das discussões acaloradas que estavam ocorrendo na parte off-topic do site — que continua indisponível no momento. A situação chegou a tal ponto que, segundo Malka, ninguém do time de moderação estava disposto a filtrar os conteúdos que estavam sendo publicados.

NeoGAF

Conforme o esperado, o pronunciamento do fundador não foi suficiente para impedir que muitos usuários do NeoGAF publicassem críticas e ofensas relacionadas à situação. Embora muitos dos tópicos já tenham sido apagados, o site Kotaku registrou que muitas discussões foram criadas para criticar Malka e o fórum como um todo.

Segundo o moderador “ModBot” (um dos poucos que não abandonou a equipe), a situação vai ser usada para rediscutir o posicionamento do GAF. Entre as mudanças preparadas está a proibição de discussões políticas e sociais no novo fórum Off-Topic e o uso de moderadores com características anônimas, medida que visa protegê-los de assédio e outras formas de abuso.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.