As melhores séries cômicas e sitcoms na Netflix

12 min de leitura
Imagem de: As melhores séries cômicas e sitcoms na Netflix

Descontrarir e achar graça da vida nunca é demais, certo? Para quem não tem medo de ser feliz admirando as bobeiras alheias, mergulhar na ficção é sempre uma boa ideia. As plataformas de streaming estão aqui para nos fazer recordar clássicos do humor, como That '70s Show e Friends, e para nos apresentar novidades que, todos os anos, chegam para incrementar o catálogo.

Se você já zerou a categoria de comédias entre os filmes da Netflix ou está procurando uma boa série para ver na sequência, que tal algumas sugestões? Confira a lista que preparamos com os melhores títulos entre as séries cômicas e sitcoms da Netflix!

1. Arrested Development

https://tm.ibxk.com.br/2018/11/25/25015025481004.jpg" alt="

Transmitida entre 2003 e 2006, Arrested Development conseguiu reunir seu elenco uma década depois para resgatar todo o humor da série que fez um supersucesso com seu lançamento inicial.

Com a narração de Ron Howard, o espectador confere a história da família Bluth, depois que George (Jeffrey Walter), o patriarca, vai preso por fraude fiscal.

Esse acontecimento transforma completamente a vida de todos seus parentes, interpretados por grandes nomes da comédia, como Jason Bateman, Will Arnett, Michael Cera, David Cross, Jessica Walter, Portia de Rossi, Tony Hale e Alia Shawkat.

2. BoJack Horseman

https://tm.ibxk.com.br/2018/11/25/25015012935003.jpg" alt="

Ele tem cabeça de cavalo, mas seus dramas são tão humanos quanto os nossos. Com dublagem de Will Arnett, Aaron Pauil e Amy Sedaris, BoJack Horseman conta a história de um animal que foi, durante os anos 90, um verdadeiro astro da TV. Duas décadas depois, no entanto, ele perdeu a fama e o gosto pela vida, transformando-se em um desbocado e irônico equino.

Opção perfeita para quem não tem medo de rir da desgraça alheia – e da própria!

3. Brooklyn Nine-Nine

https://tm.ibxk.com.br/2018/11/25/25014938325002.gif" alt="

Jake Peralta tem tudo para ser o pior detetive que Nova York já viu, e de fato é. Ainda assim, inacreditavelmente, as cosias dão tão certo para ele, que, sob o comando do capitão Ray Holt, propõe-se a desvendar os mistérios e prender os criminosos que se envolvem em contravenções no Distrito Policial 99, no Brooklyn.

Andy Samberg lidera o elenco na pele do protagonista e compartilha o set com grandes nomes do humor, como Andre Braugher, Terry Crews, Stephanie Beatriz e Melissa Fumero.

4. Crazy Ex-Girlfriend

https://tm.ibxk.com.br/2018/11/25/25014859044001.jpg" alt="

Rachel Bloom escreve e protagoniza essa divertidíssima série sobre uma mulher que, durante anos, priorizou sua vida profissional até que um dia decidiu largar tudo, abandonar a carreira em Nova York e mudar-se para uma cidadezinha na Califórnia.

Ali, no entanto, ela reencontra um ex-namorado por quem talvez não tenha realmente superado os sentimentos. Criada em colaboração com Aline Brosh McKenna, o seriado está em sua quarta e última temporada, das quais três já estão disponíveis no catálogo da plataforma de streaming.

5. Dá Licença, Saúde

https://tm.ibxk.com.br/2018/11/25/25014812013000.jpg" alt="

Para quem estava com saudade de ver Ron Weasley nas telas, Rupert Grint está em um novo projeto, dessa vez totalmente diferente do personagem de Harry Potter, exceto talvez pelo jeito atrapalhado.

Mas aqui ele está ainda mais confuso! Na série britânica que conta também com Nick Frost e Don Johnson, o personagem Daniel Glass recebe um diagnóstico de câncer que vai mudar completamente sua vida, mas não do jeito que você está esperando.

Ele estava tendo uma semana nada boa, mas depois de receber a notícia e compartilhar com seus colegas de trabalho, amigos e ex-namorada, tudo mudou para muito melhor. Com pena, as pessoas começam a tratá-lo muito melhor, a mimá-lo e a aliviar as coisas para o moço. A questão é que, logo, ele vai descobrir que o diagnóstico foi um erro médico e, na verdade, está completamente saudável. E agora, será que ele conta para todo mundo que foi um erro e acaba com a mamata ou carrega a mentira?

6. Derek

https://tm.ibxk.com.br/2018/11/25/25014736169069.gif" alt="

Ricky Gervais mostra todo seu talento ao interpretar Derek, um assistente de enfermagem que trabalha em uma casa de repouso e vê o mundo com os melhores olhos, enxergando o bem em tudo, inclusive, no melhor lado das pessoas, apesar de viver em um ambiente tóxico, cheio de preconceito e más intenções.

Embora tenha apenas duas temporadas, Derek é uma boa opção para quem gosta de um humor permeado por boas lições de vida.

A série conta ainda com um episódio especial, que também está disponível na Netflix.

7. Don't Trust the B---- in Apartment 23

https://tm.ibxk.com.br/2018/11/25/25014715481068.gif" alt="

Krysten Ritter nem sempre foi Jessica Jones. Antes disso, ela fez participações divertidas, como a Lucy, em Gilmore Girls,e a Chloe, de Apartment 23. Esta durou apenas duas temporadas e não é exatamente um humor para qualquer espectador.

Mas, se você gosta de protagonistas desbocadas e não muito alinhadas com o conceito de boa moça, então vá em frente, porque Chloe é sua garota. Despreocupada, desapegada e chegada em uma boa festa, a personagem dá o maior trabalho para sua colega de quarto, June (Dreama Walker), e seu melhor amigo, James Van Der Beek, que interpreta ele mesmo.

8.Everything Sucks!

https://tm.ibxk.com.br/2018/11/25/25014651700067.jpg" alt="

Eles vivem uma cidade que se chama Boring, e não é à toa. Ser adolescente já é difícil, imagine então para quem cresce em uma minicidade em que todo mundo conhece todo mundo – e pior, julga todo mundo! Mas nem tudo pode ser ruim se você tem espírito esportivo e não tem medo de encarar as coisas de frente. É por isso que os personagens de Everything Sucks! – uma espécie de Stranger Things sem a parte do Demogorgon, do mundo invertido e dos mistérios – não hesitam em usar a arte para ajudar a encarar seu dia a dia.

Na produção original da Netflix, um grupo de adolescentes que estudam na mesma escola de ensino médio participam de um grupo de teatro e interpretação e começam a utilizar vídeo e espetáculos de drama para ajudá-los a passar por essa fase doida da vida, que mais parece uma montanha-russa. A ambientação dos anos 90 ajuda a trazer boas risadas e altas referências para a telinha.

9. Friends

https://tm.ibxk.com.br/2018/11/25/25014621263066.gif" alt="

Você quer um clássico, né? Então aqui está um! Durante uma década inteira, Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross viveram suas vidas sendo assistidos por uma verdadeira legião de fãs ao redor do mundo.

Exibida de 1994 a 2004, Friends foi uma das produções mais bem-sucedidas da TV e sem dúvida é uma das séries de comédia mais importantes de todos os tempos. Ela ajudou inclusive a consolidar o gênero na TV, mostrando o dia a dia de seis amigos que moravam em dois apartamentos vizinhos, no mesmo andar de um prédio em Nova York.

10.Full House

https://tm.ibxk.com.br/2018/11/25/25014545403065.jpg" alt="

Se você disse clássico dos anos 90, a gente já manda logo dois! Jeff Franklin é o criador desse divertidíssimo seriado que narra a vida de uma família que tem a casa cheia.

São oito temporadas, veiculadas entre o final dos anos 80 e a metade dos 90, que fazem todo o retrato da vida em uma época que parece incrivelmente distante, embora não esteja tanto assim.

Bom, talvez um pouco, considerando que, durante a exibição de Full House, as gêmeas Olsen ainda eram as crianças mais fofinhas do mundo. Naquela casa doida, John Stamos e Dave Coulier eram Jesse e Joey, dois homens no meio de um grupo exótico de mulheres, moças e meninas, cada uma com a personalidade mais maluquinha do que a outra. O dia a dia da casa, as dinâmicas familiares e os conflitos que surgiam eram de primeira classe!

11. Fuller House

https://tm.ibxk.com.br/2018/11/25/25014525731064.jpg" alt="

DJ fez a família Tanner aumentar e agora é a vez dela criar os três filhos com a ajuda de uma grande força-tarefa, formada por sua irmã Stephanie e pela amiga Kimmie, entre tantas outras pessoas que chegam para contribuir com a educação das crianças.

A casa está ainda mais cheia do que ficou na década de 90, em Full House (também chamada de Três é Demais, aqui nas terras brasileiras).

A continuação da série humorística mostra que não, três nunca é demais!

12. Good Girls

https://tm.ibxk.com.br/2018/11/25/25014438231063.jpg" alt="

Christina Hendricks, Retta e Mae Whitman são Beth, Ruby e Annie, três donas de casa que não aguentam mais. Elas fazem tudo certo, ou seja, lutam diariamente para manter uma vida digna e garantir seu próprio bem-estar e de suas famílias. Mas, apesar disso, o Universo sempre dá um jeito de dar um golpe quando elas menos esperam e, assim, são obrigadas a tomar medidas drásticas.

Chega de bancar as garotas boazinhas, elas agora vão botar a mão na massa e dar um jeito nessa situação, custe o que custar. Se for preciso, roubarão um banco. E, de repente, elas pensam: não é que é uma boa ideia?
Criada por Jenna Bans, Good Girls é dolorosamente engraçada, cheia de amizade, companheirismo e empoderamento.

13. Grace and Frankie

https://tm.ibxk.com.br/2018/11/25/25014407934062.gif" alt="

Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin) se odeiam e não poderiam ser mais diferentes uma da outra, mas são obrigadas a se suportar por décadas graças ao fato de que seus maridos, Robert (Martin Sheen) e Sol (Sam Waterston), são sócios na firma.

Um dia, os homens marcam um jantar em que, supostamente, vão anunciar a aposentadoria e o fim de uma longa carreira juntos. É a primeira vez em que ambas as esposas estão animadas com um mesmo evento, pois isso significaria que não mais precisariam se ver e se tolerar em eventos corporativos.

O tiro sai pela culatra, no entanto, quando o jantar na verdade se mostra uma emboscada em que Sol e Robert revelam que são gays, que se amam e que estão juntos há mais de 20 anos como amantes, não apenas como sócios.

A dose de drama não é pouca, mas os criadores da série, Marta Kauffman e Howard J. Morris, sabem muito bem o que estão fazendo e arrancam risadas mesmo nos momentos de maior tristeza.

14. Great News

https://tm.ibxk.com.br/2018/11/25/25014332028061.jpg" alt="

Essa produção com Tina Fey no elenco foi criada por Tracey Wigfield e traz também entre os atores Briga Heelan, Andrea Martin, Adam Campbell, Nicole Richie, John Michael Higgins, entre outros nomes recorrentes no gênero.

Tudo para tornar engraçada uma situação que, por si só, é de arrancar os cabelos: já imaginou se sua mãe aparece no seu local de trabalho dizendo que vai começar um estágio por ali? A quantidade de situações constrangedoras e histórias embaraçosas de sua infância que ela vai recordar mesmo estando no ambiente profissional?

Esse é o mote de Great News, em que a mãe de uma jornalista irrompe na redação onde ela trabalha para tentar uma nova experiência de trabalho. O que pode dar errado?

15. Lovesick

https://tm.ibxk.com.br/2018/11/25/25014307919060.jpg" alt="

Tom Edge dirige Johnny Flynn, Antonia Thomas e Daniel Ings nessa série bem-humorada que conta um drama vivido por Dylan, que descobre que está com AIDS e isso faz com que ele precise repensar algumas coisas da vida.

Mas, antes de rever a forma como ele mesmo faz as coisas, o personagem decide entrar em contato com todas as mulheres com quem manteve relacionamentos sexuais para contar que elas podem ter sido contaminadas com a síndrome. Essa iniciativa não tem como ser fácil, não é?

16. Master of None

https://tm.ibxk.com.br/2018/11/25/25014247059059.gif" alt="

Aziz Ansari protagoniza essa série que conta a história de um ator, Dev, que vive em um curioso e excêntrico meio e tenta fazer seu caminho rumo ao sucesso profissional. No meio disso, ele também tenta resgatar o que ainda existe de sua desastrosa vida amorosa.

Além de atuar, Ansari também é criador do seriado ao lado de Alan Young.

17. One Day at a Time

https://tm.ibxk.com.br/2018/11/25/25014214856058.jpg" alt="

Justina Machado lidera o elenco de One Day at a Time como Penelope Alvarez. Com duas temporadas já no ar e uma terceira confirmada, essa série também original da Netflix retrata o conflito de três gerações quando todas precisam dividir o mesmo teto com suas diferentes formas de se comportar e de ver a vida.

Tem muito amor, besteirol e também risada o tempo inteiro.

18. That '70s Show

https://tm.ibxk.com.br/2018/11/25/25014150184057.jpg" alt="

Série que ajudou a consagrar Mila Kunis, Ashton Kutcher, Topher Grace e Laura Prepon, That 70's Show se passa em torno de um grupo de amigos adolescentes que vivem o esplendor dos anos 70 em Wisconsin.

Um verdadeiro balaio de referências pop e de outras produções do audiovisual dos anos 70, a série tem uma pegada levemente dramática no começo, mas depois envereda totalmente para a comédia.

19. The Good Place

https://tm.ibxk.com.br/2018/11/25/25014009309055.gif" alt="

E se você morresse? E se acordasse e um homem totalmente desconhecido estivesse ali, pronto para recebê-lo no lugar que todos nós esperamos ver um dia: o paraíso?

Michael Schur criou esta instigante e divertida série que gira em torno de Eleanor Shellstrop (Kristen Bell), que chega no céu e não entende muito bem como foi parar lá. Neste mundo em que vivemos, cada boa ação é recompensada com pontos e cada escorregão é punido com descontos. Seu saldo ao final da vida é que vai determinar se você vai para o "bom lugar" ou o "lugar ruim".

Logo de cara, Eleanor percebe que algo está errado, pois as pessoas que chegam para viver na comunidade incrível que é o "bom lugar" são melhores do que ela. Chidi (William Jackson Harper), Tahani (Jameela Jamil) e Jason (Manny Jacinto) aparentemente tiveram uma vida incrível de boas ações para fazer o mundo um lugar melhor. Para completar, a série tem o brilhantismo de Ted Danson no papel de Michael.

20. The Ranch

https://tm.ibxk.com.br/2018/11/25/25014027747056.jpg" alt="

Se a série que veio antes desta na lista contribuiu com a fama de Ashton Kutcher, The Ranch vem em um momento totalmente diferente da carreira do ator, agora já bastante relacionado com o gênero da comédia graças também a sua participação em Two and a Half Men.

Agora, Kutcher vive Colt Bennet, um ex-jogador de futebol que tentou a vida como esportista, mas não conseguiu atuar nas ligas profissionais. Depois de um tempo na batalha, ele decide que chega de dar murro em ponta de faca e volta para casa, onde vai administrar os negócios da família com seu pai, em um rancho onde não imaginava que iria morar.

21. Unbreakable Kimmy Schmidt

https://tm.ibxk.com.br/2018/11/25/25013832122053.gif" alt="

Imagine morar boa parte da vida em um bunker, enganada por um criminoso que lhe disse a vida toda que o mundo estava passando por um apocalipse e, se saísse, você morreria. Será que teria coragem de sair para confirmar? Kimmy (Ellie Kemper) não teve durante um longo tempo. Depois de muitos anos vivendo dessa forma, ela finalmente sai do bunker e descobre que a vida lá fora continuou avançando no período em que esteve escondida.

Retomar a rotina em plena Nova York não vai ser fácil. Ela vai ter que contar com a ajuda de alguns metropolitanos bastante excêntricos para poder seguir com seu caminho.

Superpremiada e um dos grandes hits dos últimos anos, Unbreakable é mais uma produção com o dedo de Tina Fey, que assina a criação da série junto de Robert Carlock.

22. Wet Hot American Summer

https://tm.ibxk.com.br/2018/11/25/25013858731054.jpg" alt="

Na maior vibe American Pie, Wet Hot American Summer no primeiro dia de acampamento reúne uma galera famosinha para uma única temporada em um camping de verão, com adultos se fazendo de crianças – talvez não intencionalmente. A comédia traz Christopher Meloni, Ken Marino, Amy Poehler, Molly Shannon, Paul Rudd, Michael Showalter, David Hyde Pierce e muito mais em situações nada agradáveis, porém muito engraçadas.

Esse texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.