Clássico do terror Evil Dead deve ganhar continuação em breve

2 min de leitura
Imagem de: Clássico do terror Evil Dead deve ganhar continuação em breve

Evil Dead (ou Morte do Demônio) mudou a trajetória dos filmes de terror nos anos 80, com os efeitos de câmera revolucionários para filmes de baixo orçamento nas mãos de Sam Raimi e o “sarcasmo gore” do ator Bruce Campbell no papel do impagável herói Ash. Os três filmes fazem parte da cultura pop, assim como a famosa “mão de motosserra”, e agora é bem possível que ganhemos uma continuação.

 “Adoraria fazer outro e não o vejo na TV futuramente. Estamos conversando a respeito — Bruce, Rob e eu mesmo — sobre uma ou duas maneiras diferentes de chegarmos ao próximo filme. Queremos fazer mais um Evil Dead e na verdade estamos trabalhando em algumas ideias agora mesmo”, disse Raimi, em entrevista ao Blood-Disgusting.

evil deadFonte: New Line Cinema/Reprodução

Como o título ganhou um reboot em 2013, fica a pergunta: o próximo longa seguiria a linha mais brutal de Fede Álvarez? “Acho que aquilo é parte do universo de Evil Dead, mas não da narrativa de Bruce Campbell”, explicou Raimi. “Ficaria feliz se Bruce mudasse de ideia sobre aposentadoria e voltasse para o filme original.”

evil deadFonte: New Line Cinema/Reprodução

E Raimi faria mais um mesmo sem a presença de Bruce. “Se não (se Bruce não voltar), ficaria muito feliz de trabalhar novamente com Fede (Álvarez) em uma continuação... Mas ele é muito importante agora. Ele é tão bem-sucedido que não acho que iria querer fazer isso.”

Evil Dead foi revisitado várias vezes ao longo dos anos

Sam Raimi era apenas um cineasta iniciante quando alistou Joel Coen (dos irmãos Coen) para trabalhar em um filme de terror de baixo orçamento, em 1981. Os efeitos práticos, sua câmera inquieta e edição esperta, aliados ao carisma de Bruce Campbell, tornaram Evil Dead em um clássico instantâneo, ditando tendências nas décadas que viriam.

O humor negro e as referências à H.P. Lovecraft fizeram tanto sucesso que Raimi e Campbell voltaram para mais dois filmes — Evil Dead II (1987) e Army of Darkness (1992). Depois disso, ambos partiram para outros projetos, até que se encontraram novamente no longa de um certo aracnídeo. O ator fez participações especiais nos três Homem-Aranha dirigidos por Raimi, comprovando mais uma vez a popularidade do ator e do filme, mesmo já nos anos 2000.

evil deadCampbell como porteiro do teatro em Homem-Aranha 2. Fonte: Sony Pictures/Reprodução

Nos quadrinhos, Ash teve até encontros com Jason e Freddy Krueger, de Sexta-Feira 13 e A Hora do Pesadelo.

evil deadFonte: Dynamite Comics/Reprodução

Como dito, em 2013 Evil Dead ganhou um reboot mais sombrio, com a benção do próprio Raimi, e em 2015 Campbell voltou a encarnar Ash na série Ash vs the Evil Dead, que rendeu 3 temporadas no canal Starz.

evil deadFonte: Starz/Reprodução

Depois disso, o ator anunciou sua aposentadoria — que, ao que parece, deve ser adiada. Por enquanto, não há mais detalhes sobre a trama ou quando devem começar as gravações, muito menos data de estreia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.