Neversoft: empregados se despedem do estúdio pondo fogo  em um globo ocular

Neversoft: empregados se despedem do estúdio pondo fogo em um globo ocular

Último Vídeo

Os funcionários da Neversoft encontraram uma forma muito particular de se despedir do estúdio — que se juntará com a desenvolvedora Infinity Ward para formar uma única softhouse. Durante o último dia de trabalho, a equipe resolveu tacar fogo em um enorme globo ocular trespassado por uma lança, famosa logomarca da desenvolvedora.

Também para marcar a ocasião, cada um dos funcionários ganhou uma faca Bowie (praticamente uma peixeira, convenhamos) do cofundador da Neversoft, Joel Jewett. A bela peça trazia gravado o nome do estúdio.

A revelação de que a Neversoft se fundiria aos criadores de Call of Duty em um único “superestúdio” foi feita durante o último mês de maio. As desenvolvedoras já haviam trabalhado juntas antes em Call of Duty: Ghosts — com a Neversoft assinando o modo cooperativo Extinction.

20 anos de história

A Neversoft foi fundada em 1994 por três funcionários da Malibu Interactive (subdivisão da Malibu Comics). Inicialmente, a softhouse concentrou seu efetivo relativamente modesto no desenvolvimento de jogos para as plataformas de 16 bits da SEGA e da Nintendo — Mega Drive e o Super Nintendo, respectivamente. Posteriormente, a desenvolvedora se tornou conhecida pela série Tony Hawk e por vários títulos da franquia Guitar Hero.

Embora nenhum detalhe adicional sobre a fusão com a Infinity Ward tenha sido divulgado até o momento, tanto Joel Jewett (cofundador) e Scott Pease (diretor) devem deixar a companhia. Agora é esperar por esclarecimentos oficiais.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.