Netflix irá produzir primeiro conteúdo de origem nigeriana

1 min de leitura
Imagem de: Netflix irá produzir primeiro conteúdo de origem nigeriana

A Netflix lançará pela primeira vez um conteúdo original de nacionalidade nigeriana. O streaming encomendou cerca de seis episódios para este novo show, ainda sem nome, do diretor Akin Omotoso, o mesmo de Vaya. A produção será dirigida por Akin Daniel Oriahi e CJ Obasi.

(Fonte: KFM/Reprodução)
(Fonte: KFM/Reprodução)

A série será estrelada por Kate Henshaw e Ade Laoye e se passará na Nigéria atual. O show será filmado em Lagoas e contará a história de Kemi, uma Deusa reencarnada como uma humana que deseja vingança pela morte de sua irmã. Mas, antes disso, ela precisa aprender a usar seus poderes para derrotar inimigos e salvar sua família da iminente destruição.

A nova atração será produzida pela Rififi Pictures, a mesma produtora de Tell me Sweet Something and Material.

A ideia surgiu após o diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, perceber como os telespectadores apreciam as produções nigerianas, como King of Boys, Merry Men e The Bling Lagosan. "Por isso, estamos incrivelmente empolgados em investir em histórias de origem nigeriana. Trazendo-as para o público em todo o mundo", disse o diretor.

Dorothy Ghettuba, gerente de originais internacionais, responsável por supervisionar o desempenho dos conteúdos próprios do streaming na África, ainda acrescentou que o continente possui uma grande diversidade, multiplicidade e beleza em histórias que ainda precisam ser contadas. "Queremos ser os principais criadores de conteúdo na Nigéria, especialmente quando o assunto envolve narrativas nunca antes trazidas ao público".

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.