Voxel

Neverwinter tem informações e artes divulgadas

Último Vídeo

Img_normal

A Cryptic e a Atari compartilharam com a imprensa uma série de informações sobre Neverwinter, título que se passa no mesmo universo de Forgotten Realms. O RPG cooperativo deve ser lançado ainda em 2011, mas não tem data marcada para chegar às prateleiras.

Confira a sinopse divulgada pelas empresas:

Cem anos se passaram desde que a Spellplague mudou para sempre a terra mágica e misteriosa de Faerûn. Poderosos impérios caíram e grandes cidades cederam, deixando apenas ruínas assombradas e sobreviventes lutando para reconstruir. A cidade de Neverwinter, a Joia do Norte, parecia abençoada pelos deuses. Enquanto o restante da Costa da Espada foi devastada pelo evento, Neverwinter sobreviveu quase intacta. Mas isso foi apenas um adiamento temporário do fim inevitável. Quase 75 anos depois, uma erupção vulcânica fez chover fogo, cinaz e fúria sobre a cidade, aniquilando tudo em seu caminho.

Hoje, Neverwinter restaurou muito de sua antiga glória. Os sobreviventes estão reconstruindo sua cidade caída e recuperando seus espólios. Humanos, anões e elfos trabalham juntos para criar uma nova Neverwinter. Mas forças do mal conspiram em locais escuros do mundo, buscando acabar com tudo...

De acordo com a desenvolvedora, Neverwinter contará com um sistema de criação de aventuras, permitindo que missões idealizadas pelos jogadores possam ser compartilhadas com o mundo. Qualquer quest pode ser jogada por apenas um usuário, ou no modo multiplayer cooperativo. Esse sistema se chama “The Foundry” e permite a construção de dungeons, cidades e florestas, que podem ser povoados com monstros, soldados e outros personagens.

O título é exclusivo para PCs. Confira as artes conceituais na galeria abaixo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.