Voxel

D&D Neverwinter chega ao Xbox One em 2015

Último Vídeo

Dungeons & Dragons: Neverwinter é um MMORPG que foi lançado em 2013 somente para PC, apresentando uma jogabilidade similar a TERA, mas com elementos da 4ª edição do RPG de mesa da franquia. A grande novidade para o game é o seu lançamento no mercado dos consoles, ficando disponível para Xbox One e PlayStation 4, continuando a ser gratuito (muito embora ele tenha fortes tendências de ser um “Pay-to-Win”).

Inicialmente, o lançamento acontecerá apenas na China, no dia 23 de setembro. Contudo, o jogo deve estar disponível no resto do mundo no início de 2015. Durante um anúncio da E3, D&D Neverwinter também foi anunciado para o PS4; todavia, não há maiores informações a respeito. A versão para consoles contará com poucas alterações, mudando principalmente os menus suspensos para uma barra no canto inferior da tela; além disso, pressionar L e R alternará entre dois conjuntos de atalhos para os botões principais.

Nova expansão

Além da versão para consoles, a Cryptic também anunciou a nova expansão do MMORPG, Tyranny of Dragons, cujo lançamento está marcado para 14 de agosto. A nova história liberada fica disponível para os jogadores a partir do nível 26, acompanhando-os até o nível 60. Além de novas regiões, você vai poder explorar o mundo e jogar como se estivesse encarando um tabuleiro com o mapa de Forgotten Realms.

A história gira em torno do misterioso “Cult of the Dragon”, fazendo o jogador interagir com dragões malignos (geralmente em combate) e diversas facções envolvidas no conflito. Uma das grandes novidades é a adição de uma nova classe, o Scourge Warlock: com ele, você usa ataques em área capazes de curar o jogador e amaldiçoar os inimigos, enfraquecendo-os contra magias do seu grupo.

Além disso, outro conteúdo interessante é uma nova raça paga, o Dragonborn! Mas calma, não espere sair gritando pelo mundo; na verdade, ela é  uma raça de humanoides com características de dragão. Ao criar um personagem nela, você ganha missões exclusivas, +2 de bônus em dois atributos quaisquer, entre outros benefícios. Para adquirir a raça, você precisa comprar o Dragonborn Legend Pack por “míseros” 100 dólares (ou 75, até o lançamento).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.