New 3DS é adiado no Ocidente por “baixa popularidade” do sistema

New 3DS é adiado no Ocidente por “baixa popularidade” do sistema

Último Vídeo

Ainda deve demorar um pouco para que você possa substituir o seu 3DS convencional com direcional acoplável por uma versão mais enxuta. Basicamente, porque a Nintendo resolveu adiar o lançamento do New 3DS deste lado do globo. Conforme disse o presidente da companhia, Satoru Iwata, o motivo seria a popularização ainda um tanto incipiente do sistema nestas bandas.

De fato, o lançamento no Japão neste mês se deveu à grande base instalada — ocasionando uma venda de 234 mil unidades apenas durante a semana, tornando-se o relançamento mais bem sucedido de um hardware da Nintendo. Em discurso aos acionistas empresa, Iwata lembrou que o 3DS original vendeu 17 milhões de unidades no Japão, o que justificou a disponibilização de um novo modelo.

Faltam lançamentos para alavancar o console no Ocidente

“Na Europa e nos EUA, por outro lado, as vendas foram muito menores”, disse ele, reforçando um “estágio inicial de popularização” do portátil em ambos os mercados. Ademais, Iwata também confirmou que há apenas dois jogos a serem lançados para o 3DS durante a próxima temporada de férias, Super Smash Bros. e os relançamentos de Pokémon Omega Ruby e Pokémon Alpha Sapphire — carência que poderia limitar o desempenho do novo console nas prateleiras.

“Com base nessas observações, é preciso pensar se, a despeito do nosso mercado doméstico [Japão], as vendas do 3DS realmente conseguirão ganhar ritmo nos mercados externos.” Além do Japão, também a Austrália deve ganhar o novo modelo do Nintendo 3DS ainda neste ano, conforme recentemente anunciado. Para os demais países ocidentais, a nova versão do sistema deve chegar apenas em algum momento de 2015.

Além de uma CPU (unidade central de processamento) mais rápida, o New Nintendo 3DS também inclui dois gatilhos adicionais (ZR e ZL), suporte para cartão micro SD e NFC (near field communication) integrada. Quão mais rápido é o processador do novo console? Bem, dê uma olhada nesta comparação e tire suas próprias conclusões.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.