Voxel

New Line Cinema produz filme baseado no arcade Rampage

Último Vídeo


De acordo com o site The Hollywood Reporter, a New Line Cinema acaba de colocar em desenvolvimento uma adaptação para o cinema de Rampage, arcade clássico da década de 1980. A produção ficou a cargo de John Rickard — o mesmo de “Premonição” e “A Hora do pesadelo” —, que estaria agora à procura de um roteirista.

Para as gerações mais novas, vale lembrar que Rampage foi um verdadeiro blockbuster da Bally Midway entre os arcades em 1986. O game colocava os jogadores na pele (e nos pelos) de vários monstros gigantescos com o objetivo de destruir uma cidade, mantendo-se atento às intervenções militares.

O game foi posteriormente adaptado para Atari 2600, Commodor 64, DOS, ZX Spectrum, NES (Nintendinho) e Master System. Várias outras edições foram lançadas ao longo dos anos, sendo que o título mais recente é Rampage: Total Destruction, lançado para Wii, GameCube, DS e PlayStation 2.

Segundo a New Line Cinema, a tecnologia atual é “avançada o suficiente para que exista a possibilidade” para produzir filmes de monstros baseados em jogos com “um orçamento razoável”. Resta saber como um lobisomem, um macaco e um lagarto destruindo uma cidade podem atrair espectadores para as poltronas dos cinemas. Não seria a primeira vez, é claro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.