Voxel

New Nintendo 3DS tem lançamento confirmado para 13 de fevereiro nos EUA

Último Vídeo

Enquanto o público oriental já colocou as mãos no New Nintendo 3DS há algum tempo, o pouco interesse do mercado ocidental acabou por fazer o portátil ter seu lançamento adiado por aqui. Mas, felizmente, não demorou muito: em seu primeiro Nintendo Direct de 2015, a Big N revelou o New 3DS XL oficialmente nos EUA.

Apesar de não trazer grandes diferenças visuais em comparação ao 3DS XL comum, algumas distinções podem ser percebidas para quem olhar com alguma atenção. Temos, por exemplo, dois novos botões nos gatilhos – os ZR e ZL – e o C-Stick, que é, basicamente, um mini analógico que fica logo acima dos botões principais do aparelho e tem como principal função permitir o controle de câmera nos games.

Maior, melhor e mais potente

As principais melhorias do portátil estão por dentro. O hardware do New 3DS XL ganhou uma melhora considerável no poder de processamento, o que permite ao console como um todo funcionar mais rápido – incluindo menus, carregamento de games e os jogos em si.

Como também anunciamos anteriormente, o aparelho terá jogos que funcionam exclusivamente nele, como é o caso de Xenoblade Chronicles 3DS. Alguns games também podem ser usados em ambos os portáteis, mas têm funções extras disponíveis no novo console (Super Smash Bros., por exemplo, não suporta o compartilhamento via Miiverse no 3DS comum).

Lembra-se daquela função que o portátil possui de deixar seus games em 3D? Pois é, essa função, que praticamente foi esquecida por todos que compraram o 3DS, recebeu melhorias consideráveis: o New 3DS XL usa a câmera frontal de seu console para acompanhar sua posição, ajustando o efeito automaticamente. Assim, você pode jogar como quiser sem medo de ver a tela ficar distorcida ou borrada.

Outra das novidades é também uma das mais interessantes para quem possui Amiibos. Isso porque o New 3DS conta com um leitor NFC – para usá-lo, simplesmente coloque sua figura em cima da tela do 3DS XL. E se você costuma ficar sem bateria com seu 3DS atual, vale notar que o novo portátil traz uma bateria um pouco melhor do que antes.

New 3DS, desaparecido

Vendo todas as informações acima, é provável que alguns de vocês estejam se perguntando: e quanto ao New 3DS comum? Está aí um grande mistério. Ao que tudo indica, parece que a Nintendo resolveu esquecer o modelo por completo, ao menos em território norte-americano, e se focar apenas na versão XL.

Pode parecer uma escolha estranha, mas ela tem certo mérito: as versões maiores do portátil sempre vendem mais do que suas contrapartes pequenas deste lado do mundo. Assim, não seria surpresa se o New 3DS simplesmente nunca fosse lançado por aqui.

Lançamento e preços

Por fim, aqueles interessados em comprar um New 3DS XL terão que esperar apenas um mês para vê-lo nas lojas. Isso porque o portátil (que vai estar disponível nas cores preto e vermelho), bem como as duas edições especiais anunciadas pela Nintendo, chega no dia 13 de fevereiro, pelo preço de US$ 199,99 (mais ou menos 525 reais).

 

Se você não tiver um Nintendo DS em sua coleção de consoles, no entanto, é melhor se preparar para desembolsar uma grana a mais: infelizmente, o New 3DS XL norte-americano não vem com um carregador, então será preciso comprar um avulso para poder aproveitar o portátil.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.