Voxel

New Super Luigi U vai colocar Luigi em pé de igualdade com Mario

Último Vídeo

Finalmente parece que o mais ilustre personagem coadjuvante da Big N vai conseguir um lugarzinho ao sol maior do que o protagonista de sua franquia. Takashi Tezuka, o gerente geral de EAD de desenvolvimento de Softwares da Nintendo, afirmou que o DLC New Super Luigi U vai remodelar todas as 82 fases de New Super Mario Bros. U a fim de torná-las mais curtas e consideravelmente mais difíceis.

Em outras palavras, a chegada do grupo do encanador de trajes verdes não só irá aumentar a diversão do título principal, como irá dar uma vida completamente nova ao jogo. Com essa novidade, Tezuka se reafirma como sendo um dos profissionais com mais credibilidade dentro da desenvolvedora do Wii U, depois de ocupar papel importante como assistente de direção (e designer) do icônico Super Marios Bros., além de dirigir, escrever e exercer outras funções na versão original de The Legend of Zelda.

Em entrevista ao site Polygon, Takashi Tezuka contou que, quando sua equipe começou a trabalhar no desenvolvimento de um DLC para New Super Mario Bros. U, eles tinham por objetivo construir algo que mudasse a concepção convencional que as pessoas têm de DLC. “Muitas pessoas enxergam um conteúdo adicional para um game apenas como alguns add-nos descartáveis, principalmente no Japão”, afirma o diretor.

Img_normal
“No entanto, New Super Luigi U acabou se tornando uma coisa de uma escala tão grande, que pode ser considerado quase como um jogo completamente diferente”, afirma Tezuka. E, já que o game é feito para qualquer tipo de jogador, os desenvolvedores deixaram os níveis mais difíceis, mas resolveram encurtá-los como forma de balanceio. Assim, os gamers podem continuar encorajados a seguir jogando até o fim do conteúdo adicional.

New Super Luigi U deve chegar digitalmente ao Nintendo eShop pelos idos de junho. Já a versão física só deve aparecer pelo mês de agosto, lembrando que não será necessário ter o game original.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.