Voxel

Para Newell, base instalada do Steam é uma vantagem contra concorrência

Último Vídeo

Durante a conferência da Valve na CES 2014 realizada nesta segunda-feira (06), o diretor da companhia, Game Newell foi questionado por um membro da plateia se a concorrência do Xbox One da Microsoft não era preocupante para as Steam Machines, uma vez que a companhia acabara de revelar que 3 milhões de consoles foram vendidos em três meses.

Indagado então se as Steam Machines seriam capazes de vender o mesmo número de unidades até o final do ano, Newell foi categórico: “Bem, acredito que vá levar um tempo para eles alcançarem. Nós já estamos em 65 milhões”, respondeu de maneira bem-humorada (65 milhões é o número de usuários do Steam).

Diante das risadas da audiência, o executivo explicou um pouco melhor o seu ponto. “Parte de por que nós acreditamos que estamos na direção certa é o fato de podermos aproveitar tudo o que as pessoas já fizeram antes. Se eu compro um jogo para o Steam para rodar em uma máquina com Windows, eu já tenho esse jogo quando eu for jogar em uma Steam Machine. O benefício que nós temos como desenvolvedores vocês têm como consumidores recebendo a experiência do PC estendida para a sala de estar”, concluiu.

Enquanto Newell foi malandro ao desvirtuar a pergunta (que se referia especificamente às vendas de Steam Machines, e não sobre o montante de usuários do Steam), o diretor da Valve soube aproveitar o momento para apontar uma grande vantagem das Steam Machines sobre o Xbox One e o PlayStation 4.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.