Nex Machina já está disponível para PC e PS4; veja o trailer de lançamento
Seja o primeiro a compartilhar

Nex Machina já está disponível para PC e PS4; veja o trailer de lançamento

Último Vídeo

A desenvolvedora finlandesa Housemarque, responsável por títulos como Resogun, Alienation e Super Stardust, lançou na última terça-feira (20) seu mais novo projeto: Nex Machina, que chega em versões para PC e PlayStation 4. O estúdio também divulgou o trailer de lançamento do jogo, que você confere mais adiante.

A descrição do game diz o seguinte: "No mundo de Nex Machina, humanos tornaram-se tão dependentes de tecnologia que eles não conseguem mais desviar seus olhares dos dispositivos portáteis. Em torno deles, máquinas chegaram à consciência e ultrapassaram a inteligência humana. Não há razões para serem servos agora - robôs são claramente superiores à humanidade. E para comprovar, eles estão erradicando a vida humana".

Assim como outros títulos da Housemarque, Nex Machina é focado em uma experiência de ação e jogabilidade arcade twin-stick com visão isométrica. É semelhante a Resogun, em que você deve atirar para todos os lados enquanto desvia dos inimigos para avançar as fases. Ao todo, são mais de 100 níveis diferentes divididos entre cinco mundos.

Nex Machina foi anunciado originalmente na PSX 2016, até então sendo um exclusivo de PS4. Até que em março deste ano, a Housemarque confirmou que o título ganharia uma versão para computador. Na verdade, esta é a primeira produção lançada para PC desde Supreme Snowboarding, em 1999. O jogo também é o primeiro título publicado pela própria Housemarque. 

Além disso, o game contou com a participação de Eugene Jarvis, que atuou como consultor criativo no desenvolvimento do jogo. Jarvis já é conhecido na indústria por ter criado o design de vários shooters no estilo arcade, incluindo Defender (1981), Robotron: 2084 (1982) e Smash TV (1990) - dos quais todos serviram de influência em quase todos os jogos desenvolvidos pela Housemarque. 

Nex Machina está disponível para PC e PlayStation 4. O título pode ser jogado em co-op local e conta ainda com um sistema de ranking online com os melhores placares.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.